Contribuição é fruto de mais uma parceria firmada pela instituição em prol da sociedade na área de saúde
Em mais uma parceria em prol da saúde do Maranhão, a Universidade Ceuma cedeu espaço para a campanha de imunização contra a gripe H1N1 organizada pela Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA). No último fim de semana, foram vacinadas cerca de 700 pessoas, entre advogados e dependentes, da entidade. A campanha ocorreu em formato de drive thru, no estacionamento da Unidade Renascença. Todas as recomendações sanitárias estabelecidas pelas autoridades foram rigorosamente seguidas.
A reitora Cristina Nitz destacou a parceria. “A Universidade Ceuma contribui mais uma vez com a sociedade maranhense, cedendo sua estrutura para a realização de mais uma campanha de vacinação, algo que é de suma importância para a população”. enfatizou.
Hospital de Campanha
A cessão do espaço para a vacinação de advogados reforça a iniciativa da Universidade Ceuma em contribuir para ações na área de saúde no Maranhão. Antes de se colocar à disposição da classe advocatícia, a instituição de ensino superior já havia protagonizado outro importante feito no combate ao novo coronavírus: a liberação gratuita do Espaço Renascença para o funcionamento do Hospital de Campanha de São Luís, montado pelo Governo do Estado e inaugurado no último dia 1º, quando começou a receber os primeiros pacientes.
Além dessa contribuição, a Universidade Ceuma, atendendo a convite da Secretaria de Estado da Saúde (SES), disponibilizou o seu Laboratório de Infecções Respiratórios para montar o diagnóstico molecular da Covid-19. Considerado um grande desafio por pesquisadores e estudantes da instituição, o trabalho já apresenta bons resultados.
Por meio do laboratório, vinculado ao Mestrado de Biologia Microbiana e ao Doutorado da Rede Bionorte, a instituição mantém duas importantes linhas de pesquisa, entre elas o desenvolvimento de drogas antivirais, anti-inflamatórias e antimicrobianas.
A universidade também dialoga com a Prefeitura de São Luís para sua clínica-escola seja utilizada para prestar atendimento à população.