O deputado estadual Wellington do Curso apresentou, na tarde dessa segunda-feira (12), importante requerimento durante reunião da CPI dos Combustíveis instaurada na Assembleia Legislativa do Maranhão. O objetivo do requerimento é para que a Secretaria de Estado da Fazenda encaminhe os levantamentos que resultaram na fixação do Preço Médio Ponderado Final ao Consumidor nos anos que integram o intervalo de 2015 a 2021, nos termos do Regulamento do ICMS.
Ao fundamentar o requerimento, o deputado Wellington ressaltou ser uma medida necessária à análise aprofundada sobre os combustíveis no Maranhão.
“Apresentei, durante reunião da CPI dos Combustíveis, importante requerimento em que solicito informações sobre os levantamentos que resultaram na fixação do preço médio ponderado ao consumidor nos anos que integram o intervalo de 2015 a 2021. Tais dados poderão contribuir com as investigações referentes à causa do aumento nos preços da venda de combustíveis ao consumidor final, oferecendo transparência aos consumidores e possibilitando saber se, de fato, a fixação do preço médio ponderado deu-se de forma regular. Sigo de forma imparcial e em defesa da população”, disse o deputado Wellington.
Abaixo, cópia do requerimento enviado por Wellington ao titular da Sefaz: