A militância alinhada ao presidente Jair Messias Bolsonaro realizará carretas em diversas cidades brasileiras neste domingo. Em São Luís, o ato acontecerá na Avenida Litorânea, a partir das 16.
A mobilização reunirá líderes, adeptos e simpatizantes da direita e tem à frente o movimento Maranhão Conservador.
A manifestação direitista acontece sete dias após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin que anulou todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no bojo da Operação Lava Jato e restabeleceu os direitos do petistas, tornado-o apto a disputar a eleição de 2022.
A mobilização dos apoiadores de Bolsonaro certamente é uma reação às duras críticas de Lula ao presidente da República em discurso no ABC Paulista dois dias após a canetada de Fachin.
São idiotas úteis aos interesses não do Brasil, mas os interesses de Bolsonaro. No momento mais grave da crise sanitária, o presidente insano manda o gado para o abate indo às rua defender o desgoverno dele e protestarem contra as medidas de prevenção implementadas por prefeitos e governadores. Infelizmente temos um louco no Planalto, e quase 300 mil mortos pela covid não fazem uma parcela da população acordar e se dá conta que Bolsonaro é um engodo, um desastre como gestor que está levando o Brasil a ruína pior do que os tempos de trevas da roubalheira astrônomica do PT.