Após expor atos do governador Flávio Dino que promoveu, mais uma vez, aglomeração em meio à pandemia, o deputado estadual Wellington do Curso questionou, durante Sessão Remota da Assembleia Legislativa, a quem caberia a atribuição de punição em caso de descumprimento do decreto que estabelece novas medidas de restrição no Maranhão. O questionamento do parlamentar foi feito por meio das redes sociais e veio acompanhado de repúdio à recente atitude de Flávio Dino de reunir dezenas de pessoas para inaugurar uma praça em Paço do Lumiar.
Para o deputado Wellington, um decreto deve ser válido para todos, não podendo o governador do Estado seguir ileso em caso de descumprimento.
“Nos últimos dias, mostramos atos de Flávio Dino que promovem aglomeração e contrariam o decreto que está em vigência em combate ao coronavírus. Já que Flávio Dino não respeita o decreto de sua própria autoria, quem vai fiscalizar e punir o governador? O decreto que estabelece medidas restritivas e busca evitar aglomeração também alcança o governador do Estado. Já que é assim, por que ele reuniu dezenas de pessoas para inaugurar uma praça? Qual o caráter essencial da inauguração de uma praça? Deixo meu repúdio à hipocrisia de Flávio Dino e espero que providências sejam adotadas para limitar a irresponsabilidade do governador do Maranhão que, cada vez, mais se assemelha a um genocida”, disse o deputado Wellington.
Assista: