Em entrevista a um programa de TV do interior do Maranhão, o prefeito Lahesio Bonfim (PSL), da pequena São Pedro dos Crentes, no sul do estado, informa, aliviado, que a cidade está há sete meses consecutivos sem registrar um único óbito em decorrência do novo coronavírus. Médico-cirurgião e pôs-graduado em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), o gestor mantém postura liberal em relação à pandemia no município e defende o uso de medicamentos como Azitromicina e Ivermectina para o tratamento da Covid-19, apesar de grande parcela dos cientistas afirmarem que tais remédios não têm efeito no combate à doença.
Lahesio Bonfim diz que em São Pedro dos Crentes o comércio funciona sem restrições e as aulas presenciais nas escolas da rede municipal estão liberadas. Ele alega que não faz sentido manter as atividades suspensas, já que no período eleitoral do ano passado, os eventos de campanha aconteceram livremente, inclusive com as temíveis aglomerações, apontadas por especialistas como fator de extremo risco para a transmissão do novo coronavírus.
Mascaras
Sobre o uso de máscaras, Lahesio diz que a população de São Pedro dos Crentes usou a proteção até agosto do ano passado, até quando a Justiça Eleitoral autorizou os atos de campanha política nas ruas. O prefeito lembra que desde então ninguém mais quis usar máscara e que acabou deixando de obrigar as pessoas a usarem a proteção. “Sou médico e quem quiser pode me criticar. Mas preferi respeitar a Constituição e o direito de ir e vir das pessoas”, assinala.
Reafirmando ser contrário a proibições, Lahesio Bonfim não impõe qualquer restrição ao funcionamento do comércio e às aulas presenciais nas escolas municipais. Em relação ao uso de medicamentos como Azitromicina e Ivermectina no tratamento da Covid-19, ele diz ser a favor e para reforçar sua opinião, alerta para o risco da intubação. “De cada 10 pacientes intubados, 8,2 morrem por causa do tubo. E do total de 1,8 das pessoas que sobrevivem, 25% morrem um mês após a desintubação por sequelas também do tubo”, reporta “Portanto, se os remédios não servem, e quanto aos respiradores?”, questiona.
O prefeito assegura que a pandemia em São Pedro dos Crentes está sob controle e informa que após o registro de três mortes, a última há mais de sete meses, não houve mais um único óbito em decorrência do novo coronavírus”. “Das duas uma: ou é por causa da Ivermectina e da Azitromicina ou é Jesus”, cogita o prefeito, fazendo menção ao próprio nome da cidade para associá-la à fé e à esperança.
Assista:
É Deus operando é abençoando esta cidade!
Povo e cidade abençoado!!
Povo de São Pedro dos crentes continuem firmes!’
Que Deus continue abençoando está cidade e o povo que nela reside.
Prefeito Abençoado,você está de parabéns.
Esse sim serve para ser nosso governador !!!
Quando o justo governa o povo se alegra, más; quando o ímpio está a frente do governo o povo geme
Quais são os fundamentos dr? Dados? Pesquisas científicas?
Pare de enganar o povo e usar isso como palanque político.
As pessoas estão morrendo e a única solução provada é a VACINAÇÃO!
Você é um FANFARRÃO!
Militante filha da puta. Vao encher teu cu de rola seu arrombado.
Dados ? Base? Poucos habitantes poucos casos , mais informações.
Fique assistindo a TV funeral,que o próximo será você. Tanto a vacina como a Azitromecina e Ivermectina é experimento, e os remédios tem salvado vidas, provando que tem sido eficaz. Parabéns prefeito
Contra fatos não há argumentos, meu caro!
Densidade demográfica de São Luís do Maranhão 1.215,69 hab/km²
Densidade demográfica de São Pedro dos Crentes 4,8 hab/km²
Cidade sem aeroporto, sem cartório…
Não dá nem pra comparar. O prefeito é um médico duplamente irresponsável.
jÁ QUE O IRRESPONSÁVEL PREFEITO USOU DADOS DEMOGRÁFICOS,
POPULAÇÃO DE 2.147 E JÁ TEVE TEVE 3 MORTES POR covid.
nO rs, CIDADE DE MARATÁ, 2. 200 MORADORES, SÓ TEVE UM ÓBITO.
ELE É IRRESPONSÁVEL E BOLSONARIASTA – QUE DIZER – NEGATIVISTA: SE O MP NÃO ESTIVER COMPRADO PELO BOZO, ESTE PREFEITO DEVERIA SER RESPONSABILIZADO PELA MORTES. É UM IDIOTA!
Aqui em Santa Catarina, município de Rancho Queimado, onde o Estado diz que teve dois óbitos por covid, dois senhores de 89 e 90 anos, mas que o médico que os atendeu, declara não ter sido covid. Então quem é contra o uso nem precisa se manisfestar, simplesmente não usar. Deixem que aqueles que usam e se curam. Os esquerdistas não usem se o remédio não é eficaz, que logo ali na frente estarão em menos.
Contra fatos não há argumentos.
Esse comentário do médico é extremamente perigoso! Ele está falando de um município de aproximadamente 4.500 pessoas e mesmo assim de acordo com dados epidemiológico do Estado do Maranhão, aproximadamente 8% testaram positivo para Covid e 02 óbitos. Ele precisa ter o cuidado ético com a profissão dele que é maior do que sua atividade política. Essa declaração ele deu como médico e não político do PSL. Vamos manter a ética e protocolos de segurança!
Que matéria edificante, que prefeito sábio, que gente abraça deste lugar, queria ser um cidadão deste lugar, o nome do Senhor Jesus Cristo é exaltado por gente corajosa e cheia de fé, pois está escrito: Esta é a vitória que vence o mundo, a vossa fé. Fiquei tão feliz com esta matéria, que repassei para todos o nosso contato! Glórias a Deus e ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!!!!!
Quando o justo governa o povo se alegra, tratamento precoce salva sim e tem que continuar pois tem pessoas que tomaram as duas doses da vacina pegaram o vírus e morreram, parabéns Prefeito lahesio #LahesioBomfimTemRazao