O deputado estadual Wellington do Curso protocolou, na última terca-feira (2), indicação em que solicita ao governador Flávio Dino que implante o percentual de 40% referente à insalubridade no salário dos profissionais da saúde no Maranhão, bem como para os profissionais de segurança pública.
Ao justificar a solicitação, Wellington argumentou que os profissionais da saúde e agentes de segurança estão mais expostos à contaminação e que, mesmo com o início da campanha de vacinação, o processo de imunização desses profissionais ainda está muito lento no país.
“Por meio da Assembleia Legislativa, protocolei indicação solicitando, mais uma vez, que Governo do Estado implante o adicional de insalubridade de 40% aos profissionais da saúde e da segurança pública. São os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à COVID-19 desde o início da pandemia, e é exatamente por isso que deixamos aqui essa solicitação. Entendemos o pedido para os profissionais da segurança pública, a exemplo dos policiais militares e bombeiros militares da ativa, pois eles estão sempre expostos ao risco de contaminação no exercício de suas atividades para proteger a população”, disse Wellington.