O presidente da república Jair Messias Bolsonaro (sem partido) relembrou, nessa segunda-feira (15), em postagens nas suas redes sociais, a primeira visita que fez ao Maranhão após ter sido eleito em 2018, com mais de 58 milhões de votos. O “mito”, como ele é chamado por apoiadores mais entusiasmados, reproduziu reportagem de TV que mostra sua passagem pelo estado, ocorrida em 29 de outubro do ano passado, ocasião em que deu uma clara demonstração de popularidade.
Na postagem, replicada em seus perfis pessoais no Facebook e no Instagram e em suas contas no Twitter e no YouTube, Bolsonaro não fez qualquer comentário sobre sua presença entre aos maranhenses, limitando-se a legendar a lembrança da boa acolhida com a seguinte frase: “nossa primeira visita ao Maranhão”.
A agenda presidencial teve dois compromissos, em São Luís e em Imperatriz: a inauguração de um trecho recuperado da BR-135 e o anúncio da retomada da edificação de moradias rurais na Região Tocantina, além do projeto de construção de um aeroporto em Balsas.
Como não era dia de #tbt (registro de uma recordação feito sempre às quintas-feitas), subentende-se que o presidente quis prestigiar o estado, seu povo e um ou mais aliados políticos locais.
E, de quebra, fustigar os opositores do seu governo, que por estas bandas são extremamente raivosos e histéricos, como pouco se vê no resto do país. Que o digam os comunistas.
Assista:
Que pena que esse pseudopresidente ñ tema sensibilidade doa grandes para ir visitar um hospital onde estão as vítimas do coronavirus e postar e recomendar as pessoas que tengam prudência para não serem infectadas porque elas não têm os mesmos privilégios que ele tem como presidente no quediz respeito a ser atendido nos melhores hospitais do Brasil e do mundo.