O deputado estadual Wellington do Curso participou de audiência, através de videoconferência, com a procuradora do Trabalho, Drª Anya Gadelha representando o Ministério Público do Trabalho e com membros do Sindicato dos Servidores do Detran, para tratar das terceirizações ilegais que estão ocorrendo no órgão, bem como a nomeação de candidatos aprovados no último concurso. Entre as pautas da audiência, o principal ponto destacado foi a continuidade da contratação de funcionários terceirizados em detrimento da nomeação de candidatos já aprovados, mesmo com decisão judicial que determina a nomeação imediata.
Na oportunidade, Wellington parabenizou o trabalho realizado pelo Ministério Público do Trabalho através da Procuradora, Drª Anya Gadelha, em ação civil pública contra a terceirização ilegal no DETRAN e o empenho do Sindicato para que o Estado nomeie novos servidores.
“Estivemos em audiência virtual com a Procuradora do Trabalho, Drª Anya Gadelha e com membros do Sindicato dos Servidores do Detran onde tratamos da continuidade da terceirização ilegal no Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão que possui concurso vigente, mas que prioriza a contratação de terceirizados em detrimento de aprovados em concurso público. Apesar da existência de cargos vagos, o Governo do Estado continua desrespeitando decisão judicial e não nomeia os aprovados. Parabenizamos a atuação do Ministério Público do Trabalho que, através da procuradora Drª Anya Gadelha, que tem sido essencial e eficiente na busca pelo fim da terceirização ilegal no Detran e, também, a atuação do Sindicato que tem sido incansável na luta pela nomeação de novos servidores. Infelizmente, nomear concursados não é prioridade do Governo Flávio Dino que se esconde na Lei Complementar 173 para continuar realizando contratos milionários com empresas terceirizadas. Seguiremos firmes na luta pela nomeação de todos os concursados do DETRAN, AGED, SSP, EMAP, Polícia Militar e Civil e pelo fim da terceirização no serviço público” disse Wellington.