A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Maranhão, por meio de seu presidente, o deputado Ciro Neto (PP), solicitou ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, via ofício, encaminhado nessa sexta-feira (22), informações sobre como está sendo feita a distribuição das vacinas em todo o Estado, bem como sobre quais políticas foram implantadas pela Secretaria como forma de fiscalizar a aplicação dos imunizantes, de acordo com a ordem prioritária.
O parlamentar esclareceu o motivo do pedido à Secretaria de Estado da Saúde (SES). “Nós parlamentares, membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, somos amplamente capacitados, como farmacêuticos, médicos e pessoas com experiência em administração pública, o que nos habilita a agir como membros fiscalizadores, justamente para garantir que a vacina chegue, de fato, a quem mais precisa”.
Devido a publicações que circulam nas redes sociais, o parlamentar frisou que é importante que a Comissão de Saúde aja como mais um agente fiscalizador, para evitar casos de desvio de vacinas para pessoas que ainda não estão nos grupos prioritários.