Chapa foi batizada com o nome “Zé Gentil: Municipalização para Todos”, em homenagem ao saudoso ex-deputado estadual, pai do prefeito de Caxias, que morreu em junho do ano passado por complicações do novo coronavírus
O prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos) e um numeroso grupo de aliados registraram, no final da tarde desta quarta-feira (6), a chapa pela qual concorrerão à eleição da nova diretoria da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) para o biênio 2021/2022.
A chapa foi batizada com o nome “Zé Gentil: Municipalização para Todos”, em homenagem ao saudoso deputado estadual Zé Gentil, que morreu em junho do ano passado, por complicações do novo coronavírus, em pleno exercício do mandado, deixando uma lacuna na classe política maranhense.
Fábio Gentil conta com o apoio de dezenas de prefeitos e a cada dia vem recebendo mais adesões. Entre os apoiadores e integrantes da chapa estão o prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles (PL), candidato a vice-presidente; e o prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, postulante à vaga de primeiro secretário;
A chapa encabeçada por Fábio Gentil para a disputa da Famem tem, ao todo, 25 nomes, e mescla experiência e juventude. Um dos representantes da nova geração de prefeitos do Maranhão a marchar junto com o colega caxiense é Calvet Filho, recém-empossado em Rosário, candidato a primeiro tesoureiro. Luciana Borges Leocádio, de Buriti Bravo, inscrita para o posto de segunda secretária, é outra jovem gestora municipal que integra a aliança.
A eleição da Famem está marcada para o próximo dia 14 e terá como eleitores os 217 prefeitos maranhenses.
Abaixo, a ficha de inscrição da chapa: