Circulou nas suas redes sociais nesse sábado (19) uma foto que pode levar a algumas interpretações neste atual momento da política maranhense.
A publicação é referente a um almoço com as presenças dos deputados estaduais César Pires (PV), Wellington do Curso (PSDB), Adriano Sarney (PV) e Yglesio Moyses (PROS).
A princípio poderia apenas ser um almoço de confraternização, até pelo momento do ano que estamos, mas também pode nos levar a interpretar que a Oposição estaria ganhando um reforço, que eu reputo um reforço de peso.
Dos quatro parlamentares reunidos, apenas Yglesio não pertence ao grupo de Oposição na Assembleia Legislativa, mas parece que convite não está faltando.
Yglésio, que muitos apostavam que teria um papel de “laranja” no consórcio Dinista na disputa pelas eleições de São Luís, teve uma candidatura independente e se mostrou um político disposto a construir uma nova história, sem amarras e cabresto.
A postura independente de Yglésio foi destacada, inclusive quando decidiu apoiar a candidatura de Eduardo Braide (Podemos) no 2º Turno, não seguindo a determinação do seu partido e do próprio Flávio Dino, e por esse motivo, desde então, Yglésio tem tido seu nome ligado ao grupo da Oposição.
Sendo assim, a foto pode significar muita coisa, como a formação de um novo grupo no parlamento, mas também pode ser apenas um almoço de confraternização.
É aguardar e conferir, mas pode ser o início de um novo momento na Assembleia Legislativa, que, nesta semana, enfim, conseguiu aprovar a PEC das Emendas Impositivas.
Fonte: Resenha Maranhense