Deputado Wellington solicita que UEMA reabra as inscrições do vestibular em virtude da Covid-19

O deputado estadual Wellington do Curso oficiou o reitor da Universidade Estadual do Maranhão para solicitar que aprecie a possibilidade de reabrir o prazo de inscrição para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2021. A solicitação se fundamenta em virtude da pandemia que implicou diretamente na vida financeira de muitos maranhenses, o que pode ter impedido a efetivação do pagamento da taxa de inscrição.

Ao justificar a solicitação, o deputado Wellington frisou, ainda, ser o primeiro ano em que a UEMA não prorrogou o prazo de inscrições e mencionou que tal medida não causaria ônus algum à instituição.

“Os meses de março a novembro do atual ano foram marcados por incerteza e fatores que impactaram diretamente o orçamento de muitas famílias maranhenses. Por
conta disso, inúmeros candidatos deixaram de efetuar a inscrição no vestibular da UEMA, seja em virtude da inexistência de perspectivas futuras ou da impossibilidade de efetuar o pagamento da taxa requerida. Nesse contexto, a reabertura das inscrições proporcionará aos estudantes maranhenses uma segunda possibilidade. Salienta-se que não haverá ônus algum à Instituição e, tampouco, impactará o cronograma já estabelecido. Em anos anteriores, a UEMA costumava prorrogar o prazo de inscrição, algo que não ocorreu desse vez. Em contato telefônico, fui prontamente atendido pelo reitor, Dr Gustavo, que ouviu inicialmente as argumentações do pedido. Após isso, encaminhamos de forma oficial por meio da Assembleia Legislativa, essa solicitação de centenas de estudantes maranhenses e aguardamos que a Universidade adote a melhor providência possível”, disse Wellington do Curso.

A solicitação feita pelo deputado Wellington tem precedentes em outros estados, a exemplo do Ceará, em que a Universidade Estadual anunciou a reabertura do período de inscrição, exatamente por levar em consideração o interesse público e a razoabilidade.

Assessoria confirma que é estável quadro de saúde do prefeito de Caxias, Fábio Gentil

Prefeito Fábio Gentil segue sob cuidados médicos, com quadro clínico estável, sem maiores complicações

Em nota pública, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caxias informa que o quadro de saúde do prefeito Fábio Gentil é estável. De acordo com o informe oficial, ele segue hospilizado, sem maiores complicações.

A equipe do prefeito agradece a todos os que têm enviado mensagens positivas, pedindo em oração o pleno restabelecimento da sua saúde. Abaixo, a nota na íntegra:

Hilton Gonçalo recebe visita do prefeito eleito de Palmeirândia

Hilton Gonçalo e Edilson da Alvorada trocaram experiências sobre gestão municipal, acompanhados de Iriane e Ariston Gonçalo

O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PMN), recebeu, nesta terça-feira (8), a visita do prefeito eleito de Palmeirândia, Edilson da Alvorada (Republicanos). Na oportunidade, eles trocaram experiências sobre a gestão municipal para o pleito que se avizinha.

Edilson da Alvorada foi vice-prefeito de Palmeirândia entre os anos de 2017-2020 e agora será prefeito pela primeira vez, portanto ele foi dialogar com Hilton Gonçalo que está indo para seu quarto mandato como prefeito em Santa Rita e possui uma vasta experiência.

Estiveram presentes também na conversa Iriane Gonçalo e Ariston Gonçalo. Os dois possuem uma vasta experiência no poder público. A primeira é a atual prefeita de Pastos Bons e concluirá, no próximo dia 3, o seu segundo mandato como gestora. O segundo é deputado estadual desde 2019 e foi vice-prefeito de Santa Rita entre 2017 e 2019.

Futuro político

Na oportunidade, o quarteto ainda discutiu os planos para o futuro político do grupo Gonçalo, do qual eles fazem parte. A ideia é lançar candidaturas fortes para a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal, assim como participar da montagem da chapa majoritária em 2022.

Flávio Dino ajuíza ação no STF para importar vacina contra a Covid-19

O governador Flávio Dino (PCdoB) ajuizou, nessa segunda-feira (7), ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que estados possam adquirir diretamente vacinas contra a Covid-19, sem passar pelo crivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), conforme determinou o presidente da República, Jair Bolsonaro.

De acordo com o pedido formulado por Dino à corte suprema, uma vez autorizada a importação das vacinas pelos próprios estados, caberia às agências sanitárias dos Estados Unidos, União Europeia, Japão e China dar o aval técnico-científico para o início da imunização da população.

“Com isso, estados poderão atuar, se o Governador Federal não quiser”, escreveu o comunista em postagem nas redes sociais.

Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar Covid-19

Prefeito Fábio Gentil foi transferido para o Sírio-Libanês por necessidade de mais cuidados em seu quadro respiratório

O prefeito reeleito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), foi transferido para São Paulo, na madrugada desta terça-feira (8), para tratamento da Covid-19. O gestor está internado no Hospital Sírio-Libanês, referência nacional em cuidados de enfermidades diversas.

Após Fábio Gentil apresentar problemas respiratórios e taxa de glicemia elevada, a equipe médica que o assistia em Caxias recomendou a transferência para a capital paulista. O prefeito está acompanhado por familiares na unidade hospitalar.

No momento, o quadro de saúde é estável e a qualquer momento o hospital deve divulgar o primeiro boletim médico com Informações sobre o quadro clínico do gestor.

Comunicado

Fábio Gentil, de 50 anos, informou publicamente que havia testado positivo para a Covid-19 em comunicado oficial divulgado no último sábado. Desde então, permanecia em isolamento, cumprindo à risca todos os protocolos sanitários e de saúde estabelecidos pelas autoridades.

Veja aqui o comunicado em que Fábio Gentil anunciou ter contraído a Covid-19.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima