Pouco mais de 24 horas depois do ato político com aglomeração gigantesca promovido pelo candidato a prefeito de São Luís Duarte Jr. na Praça Deodoro (veja matéria abaixo), milhares de cidadãos se concentraram no Centro sem a mínima proteção, como se a pandemia do novo coronavírus já tivesse passado, algo que está longe de ser realidade.
A aglomeração registrada no evento de campanha de Duarte mereceu aplausos do governador Flávio Dino (PCdoB), que postou fotos e vídeos em suas redes sociais, exaltando a força do seu aliado na reta final da corrida sucessória na capital.
A empolgação de Dino com o ato político liderado por seu pupilo foi criticada duramente por internautas, até mesmo por aliados, que, em tom de desabafo, disseram que assim não há como defender o comunista, taxado de irresponsável, hipócrita e outros adjetivos que expressaram reprovação.
O mau exemplo dado pelo governador e por seu candidato levou uma multidão a se concentrar, pouco mais de 24 horas, em uma festa na Fonte do Bispo, em pleno Centro Histórico. Movidos pelos acordes e batucada do samba, milhares de pessoas cantaram, dançaram e beberam, como se não houve amanhã.
Aliás, como se as infecções e mortes causadas pela Covid-19 já tá tivessem cessado.
Assista: