O presidente Jair Messias Bolsonaro visitou, na manhã desta quinta-feira (29), a obra de recapeamento da BR-135, única ligação terrestre entre São Luís e o continente. Antes, ao desembarcar no Aeroporto Marechal Cunha Machado, Bolsonaro foi recepcionado aos gritos de “mito” por uma multidão.
Eufóricas, as centenas de pessoas que foram prestigiar o presidente não se contiveram e demonstraram todo o seu carinho e admiração ao chefe da nação. A segurança oficial teve muito trabalho para manter a situação sob controle, pois Bolsonaro fez questão de se aproximar do povo e trocar cumprimentos. Isolada por uma grade, a área destinada à acomodação dos populares ficou pequena para tanta gente.
Acompanhado pelo senador Roberto Rocha e pelos deputados federais Aluísio Mendes, André Fufuca, Cléber Verde, Edilázio Júnior, Júnior Lourenço, Juscelino Filho, Marreca Filho, Pastor Gil e Pedro Lucas Fernandes, o presidente conheceu detalhes técnicos da recuperação da BR-135, executada, em grande parte, por militares do Exército do Maranhão e do Piauí.
Ao discursar, Bolsonaro reafirmou a ausência de casos de corrupção em seu governo, destacou o desempenho da bancada do Maranhão no Congresso Nacional na busca de recursos para o estado.
Antes de seguir para Imperatriz, para complementar a agenda, Bolsonaro fez um sobrevoo de helicóptero na Lagoa da Jansen, que passará por uma obra de despoluição, a ser custeada pelo Governo Federal.
Assista: