O governador Flávio Dino (PCdoB) usou suas redes sociais pessoais nessa segunda-feira (21) para anunciar a nomeação de 40 novos policiais militares. Mesmo quebrando a promessa que fez na campanha eleitoral de 2018 de efetivar mais 1.000 soldados para a tropa da PM, o comunista propagandeia o feito irrisório, que nem de longe atende as expectativas da população e das centenas de homens e mulheres que aguardam há dois anos que ele cumpra sua palavra.
Flávio Dino anunciou, ainda, o reforço do quadro da Polícia Civil, com12 delegados, 20 escrivães, 60 investigadores, nove peritos e um odontologista.
E, tentando justificar o incremento insuficiente do efetivo da segurança pública, evocou a Lei de Responsabilidade Fiscal e uma lei complementar, também federal, que impõem aos governantes limites de gastos com pessoal.
Pura contradição, para dizer o mínimo, pois é impensável que do alto do seu vasto conhecimento jurídico, acumulado em decadas de exercício na advocacia, na magistratura e no ensino superior, o governador não soubesse de tais empecilhos.
Melhor contar outra, ou multiplicar as canetadas.
Sem falar que esses 40 nomeados são os que estavam com parecer favorável da Justiça, caso contrário, nem os 40 seriam nomeados. Um absurdo, o déficit da PMMA está gigantesco, a violência no Maranhão só aumenta. Os ” 20 milhões em Segurança” foi para o bolso do Governador comunista Flávio Dino.
Depois ele vai nomear os outros, eita mas o povo reclama.
Acho melhor você retificar essa notícia!
Não houve ‘nomeações” para a Polícia militar e sim, cumprimento de ordem judicial!
Foi o governador quem informou. Veja a postagem dele reproduzida no blog.