Domingo, 20 de setembro de 2020, foi marcado por três graves acidentes que resultaram em cinco mortes na BR 010
Motocicleta envolvida no acidente fatal em Porto Franco
Por volta das 16h, uma equipe da Policia Rodoviária Federal (PRF) em Porto Franco foi acionada para atender mais um acidente com óbito, e mais uma vez envolvendo motociclista.
Outra colisão frontal, na altura do Km 70, próximo ao complexo turístico Pedra Caída, município de Carolina/MA, ceifou a vida de MAURO SOUSA DE ALENCAR FILHO, 36 anos.
Cohalt que colidiu frontalmente com a motocicleta em Carolina foi incendiado
De acordo com perícia realizada pela PRF, o automóvel Chevrolet/Cobalt, de cor branca, transitava sentido Carolina/Estreito e, na entrada da ponte, bateu em um buraco, o que ocasionou sua saída para faixa contrária, vindo a colidir em uma motocicleta Honda/Bros vermelha que seguia no sentido contrário.
O condutor da motocicleta sofreu várias lesões na perna e braço, não resistiu e morreu no local.
Carro foi queimado, resultando em perda total, mas o condutor não foi localizado
O condutor do veículo Colbat ainda não foi localizado nem identificado, tendo sido encontrado apenas o veiculo totalmente queimado.
Deputado estadual Duarte Jr., a candidata a vice-prefeita, Fabiana Vilar, o deputado federal Zé Carlos, a candidata a vereadora Brígida Santos e o secretário Jowberth
Na última semana, durante reunião na comunidade Santa Júlia, na Vila Palmeira, o deputado federal Zé Carlos (PT) declarou apoio à pré-candidatura de Duarte (Republicanos) e Fabiana Vilar (PL) à Prefeitura de São Luís. Outros representantes do Partido dos Trabalhadores, como o secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), Jowberth Alves; e a pré-candidata a vereadora Brigida Santos também foram ao local manifestar apoio.
“Hoje estamos aqui, basicamente, para apresentar uma política de resultados, não é apresentar promessa, é levar propostas. Estamos aqui com um grupo político que é a referência da renovação não de pessoas, mas de uma política que a gente acredita em defesa do povo, do trabalhador e das classes mais oprimidas desse estado”, comentou Jowberth, depois de destacar a competência de Duarte à frente do PROCON e VIVA Cidadão e de Fabiana Vilar, quando secretária da Sagrima.
Companheira de chapa de Duarte, a pré-candidata a vice-prefeita Fabiana Vilar reforçou o que vem defendendo nos atos de pré-campanha: a causa feminina e o zelo com quem precisa. “Eu nasci para cuidar das pessoas. Foi um dom que Deus me deu. Me sinto na obrigação de estar ao lado de Duarte, diariamente estar ali representando o público feminino, dizendo pra ele: “Duarte, vamos fazer uma creche, vamos melhorar as maternidades, vamos até fazer uma maternidade, vamos melhorar as unidades mistas’”, contou.
Já o deputado Zé Carlos fez questão de declarar apoio a Duarte e a Fabiana Vilar na comunidade Santa Júlia, por ser onde ele mais teve votos quando foi reeleito para representar o Maranhão na Câmara dos Deputados.
“Duarte e Fabiana têm um diferencial, já foram testados e aprovados com o gestores públicos. São Luís precisa de gestão politica, não de políticos metidos a gestores. Precisamos ter uma gestão municipal na qual se tenha confiança, e o Zé Carlos possa colocar emenda e o benefício venha direto para o local onde o deputado colocou”, disse o parlamentar.
Grato pelos apoios de uma ala do PT, Duarte disse se sentir honrado. E agradeceu a Jowberth e a Zé Carlos. “O secretário Jowberth não fica em gabinete, não é de falar, é de fazer”, e continuou:
“Eu me orgulho muito, deputado Zé Carlos, por tê-lo aqui. O senhor talvez não saiba, mas todas as suas orientações, eu coloquei em prática. Se hoje estou aqui, pode ter certeza que o senhor não tem um dedo, o senhor tem uma mão nesse projeto, porque tudo aquilo que o senhor me falou, eu aprendi”, relatou Duarte.
Ele ainda alertou sobre a cautela que se deve ter com candidatos afeitos a promessas. “São Luís não precisa de uma gestão que não saia do gabinete. São Luís precisa de um prefeito e um vice que arregacem a manga e botem pra fazer e botem pra resolver”, disse.
Nesse período de pré-campanha, Duarte e Fabiana têm demonstrado facilidade para dialogar com vários setores da sociedade, e recebido o apoio e adesão da classe política a um projeto inovador e arrojado, que pretende dar um salto de qualidade e modernidade na gestão municipal de São Luís.
Vencedor da categoria Novatos cinquistou as três baterias da prova, obtendo 100% de aproveitamento na final
Momento da bandeirada final para Lucas Fecury, que comemora o título na linha de chegada
CURITIBA (PR) – O piloto maranhense Lucas Fecury sagrou-se campeão paranaense de Kart, na categoria Novatos. A finalíssima foi disputada sexta-feira (18) e sábado (19), no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.
Lucas conquistou o título com 100% de aproveitamento na final. O maranhense venceu as três baterias em disputa, não dando chance aos adversários.
A competição
O Campeonato Paranaense de Kart foi transmitido ao vivo pela internet. A competição, que teve quase 70 pilotos inscritos, foi disputada em etapa única.
Lucas Fecury levanta o troféu de campeão no lugar mais alto do pódio
As imagens foram geradas pela BT Produções, a mesma empresa que trabalhou no Campeonato Sul-Brasileiro, semana passada, no Kartódromo Beto Carrero. A locução ficou a cargo de Osires Júnior, narrador da Stock Light, Stock Car e Turismo Nacional.
Estavam em disputa os títulos das categorias Júnior Menor, Novatos (vencida por Lucas Fecury), Júnior, Sênior A, Sênior B, Super Sênior, Super Sênior Master, KZ Graduados, KZ Sênior, Graduados A e Graduados B, Mirim, Cadete, F4 Graduados, F4 Sênior, F4 Super Sênior e F4 Super Sênior Master, com atividades à tarde.
Classificação final.do Campeonato Paranaense de Kart destaca título de Lucas Fecury na Categoria Novatos
O Campeonato Paranaense de Kart teve duas provas classificatórias e uma final. Os vencedores de cada categoria sagraram-se campeões.
Profissional de saúde foi demitida por justa causa do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren/MA), mesmo sendo uma profissional concursada, com 13 anos de serviços prestados à autarquia
Sede do Coren/MA: autarquia teria cometido injustiça ao demitir enfermeira em plena pandemia do novo coronavírus
Antonia Cristiane e Kheila Passos, candidatas pela chapa 1 nas eleições que ocorrerão em novembro deste ano, demitiram, em meio a pandemia de Covid-19, a enfermeira fiscal Djayna Serra Nunes. Abriram o quinto processo administrativo contra a enfermeira em mais uma tentativa de retirá-la do regional.
Antonia Cristiane já tem um histórico de ter tentado demitir a enfermeira no passado, sem sucesso. Porém, dessa vez, a profissional de saúde foi demitida por justa causa, às vésperas da eleição do Coren/MA. O motivo, supostamente, seria o fato de ela ter feito algumas denúncias contra a Kheila Passos enquanto conselheira da Junta Interventora.
Omissão
É público e notório que o Coren/MA, durante a pandemia, foi omisso em relação às sucessivas queixas da enfermagem, inclusive, vários profissionais tiveram que esperar debaixo de sol quente ou chuva na frente do prédio do conselho, por serem impedidos de entrar sob a justificativa de evitar aglomerações.
Diante da denúncia apresentada pela enfermeira fiscal Djayna contra as condutas, a saída mais fácil possivelmente tomada por Kheila Passos foi demiti-la por justa causa, no momento em que os enfermeiros fiscais são mais necessários por causa da pandemia de Covid-19, que tem tirado a vida de muitos profissionais da enfermagem que tem trabalhado em situações precárias.
Em reunião realizada no dia 18 de agosto de 2020, Antonia Cristiane, Jailson Andrade, Kheila Passos e Janne Marques, todos membros da chapa 1, decidiram por unanimidade demitir por justa causa a enfermeira fiscal Djayna Serra Nunes.
Coforme palavras da enfermeira demitida, o processo movido contra ela foi ilegal, inconstitucional e não forneceu a devida oportunidade de defesa e contraditório. A enfermeira fiscal demitida disse, ainda, estar confiante de que a Justiça reverterá a injustiça cometida contra ela, mais uma vez.
Se a chapa 1, que em teoria luta por VALORIZAÇÃO, valorizou a enfermeira fiscal de fato, ou não, somente a Justiça poderá dizer.
Wellington criticou incoerência de manter o estádio fechado, já que o funcionamento de bares e a realização de convenções partidárias estão estão liberados
O deputado estadual Wellington do Curso encaminhou, na última quinta-feira (17), ofício ao Governo do Estado e à Secretaria de Saúde solicitando a liberação de um protocolo específico com medidas sanitárias para a reabertura do Castelão com torcidas para as disputas do campeonato maranhense e do Brasileirão. A solicitação se justifica em virtude da capacidade do Castelão, que é de 40 mil torcedores, possuindo espaço suficiente para receber as pessoas e se cumprir todos os protocolos sanitários.
Sobre a solicitação, Wellington fez questão de enfatizar a incoerência de se impedir a entrada de torcedores, já que já houve a abertura de bares e até a realização de convenções partidárias repletas de pessoas.
Deputado Wellington sempre prestigia jogos dos times do futebol maranhense no estádio Castelão
“A solicitação que aqui apresentamos é tanto dos torcedores quanto dos times que vem sendo prejudicados. O Castelão tem capacidade para receber até 40 mil pessoas e garantir o distanciamento. É possível sim, desde que se garanta a fiscalização adequada para efetivar o distanciamento, o uso de máscaras e álcool em gel. Não permitir a entrada de torcedores acaba por ser incoerente, já que até os bares já estão funcionando no Maranhão. Além disso, durante o atual período de convenções partidárias, só o que se constatou foi um grande número de pessoas aglomeradas. Qual seria a diferença? Por que dois pesos e duas medidas? Por que pode lotar convenções partidárias e não se pode abrir um estádio que tem capacidade de funcionar sem aglomerar? Por que não se aplicar as mesmas medidas em um estádio, que inclusive nem é um espaço fechado? Esperamos que a solicitação seja atendida”, disse Wellington do Curso.
Se acatada, a solicitação do deputado Wellington viabilizará a participação dos torcedores na final do campeonato maranhense entre os times do Sampaio Corrêa e Moto Club. Além disso, garantirá a presença dos torcedores, também, durante o campeonato brasileiro.
Policiais do esquadrão Albatroz e do GTM-2 abordam suspeito, que posteriormente confessou o crime
O vídeo abaixo, divulgado pelo soldado D. Mayron, da Polícia Militar, mostra o momento exato em que uma equipe do esquadrão Albatroz, junto com uma guarnição do Grupo Tatico Movei (GTM-2), aborda o suspeito de ter sido o autor do latrocínio que vitimou o motorista de ônibus Francisco Teixeira, na noite de sábado (19), durante um assalto, no elevado da Cohama.
A prisão aconteceu na Rua 25 de Maio, no bairro Recanto dos Vinhais e foi efetuada graças a denúncias feitas por telefone ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).
Logo após a abordagem, o acusado foi levado ao plantão policial, onde foi constatado que foi ele realmente o autor do latrocínio.
Ônibus parados em fila em protesto contra o assassinato do motorista Francisco Teixeira em assalto
O sistema de transporte público de São Luís foi totalmente paralisado na manhã deste domingo, em protesto contra o assassinato do motorista Francisco Teixeira, na noite de ontem (19), durante um assalto ao ônibus que ele dirigia, da empresa Primor, na Avenida Daniel de La Touche, próximo ao elevado da Cohama.
Desde as primeiras horas do dia, dezenas de coletivos estão parados, em fila, no trecho da Rua das Cajazeiras, no Centro, desde as proximidades do Socorrào I, até as imediações do quartel do Corpo de Bombeiros, ao lado do Parque do Bom Menino.
A paralisação tem como objetivo chamar a atenção das autoridades de segurança pública para que garantam proteção aos trabalhadores rodoviários no exercício da profissão.
Representantes da categoria lamentaram o crime bárbaro e classificaram como falácias as medidas anunciadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) tempos atrás.
O motorista Francisco Teixeira deixou esposa e dois filhos menores.
Comentários