O Podemos oficializou a candidatura do líder sindical Cleinaldo Bil, presidente municipal da sigla, a prefeito de Viana. A convenção do partido aconteceu neste domingo (13), no Grêmio Recreativo Vianense, e contou com a participação de lideranças políticas, representantes de movimentos da sociedade civil e apoiadores, que veem no nome de Bil uma chance de renovação no atual cenário político da Cidade dos Lagos.
No seu discurso, Cleinaldo Bil afirmou que fará uma campanha limpa e democrática, ao lado de todos os vianenses que querem uma Viana melhor, desenvolvida e tornando-se referência entre os municípios da Baixada Maranhense.
“Cada um que está aqui quer o desenvolvimento da nossa Viana e acredita no nosso projeto para a cidade. A nossa candidatura é para dar opção àquelas pessoas que se dizem independentes e querem o melhor para Viana. A gente não pode se contentar com pouco e o nosso plano para é fazer funcionar aquilo que já existe no nosso município, principalmente, com o olhar voltado para a população mais humilde”, exclamou o candidato.
O candidato Cleinaldo Bil também destacou que sua campanha será com os vianenses e não está vinculada a nenhum padrinho político. “O nosso compromisso é com as pessoas. Não temos padrinho político. Não vamos servir de testa de ferro para que outras pessoas governem a nossa cidade. Viana pede por renovação e comprometimento. E eu garanto que vamos cuidar, verdadeiramente, da nossa gente”, afirmou.
Com a confirmação da candidatura de Bil, sua agenda será intensificada a partir da próxima semana, fortalecendo, principalmente, as reuniões nos bairros e zona rural de Viana, ouvindo as demandas dos vianenses.
“Viana precisa se libertar e voltar a ser administrada por um gestor que tenha um plano de governo real, voltado para o desenvolvimento da cidade e do seu povo, e não por aqueles que têm apenas um projeto de poder”, concluiu o candidato.
A convenção municipal do Podemos seguiu todos os protocolos de segurança sanitária, determinados pelas autoridades em saúde
Se ele pensa em administrar Viana, como faz no SINTSEP há décadas, onde fica cego,surdo e mudo, ao invés de defender realmente os direitos dos servidores; então, triste vai ser o fim dos vianenes.