Escândalo com desvios na merenda escolar do DF movimenta a pacata Monte Alegre do Piauí

0comentário
Polícia Civil faz busca e apreensão na casa do pré-candidato a prefeito de Monte Alegre do Piauí Quintino Borges

A pacata cidade de Monte Alegre do Piauí, foi surpreendida pela visita da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a procura do pré-candidato a prefeito da cidade, Quintino Borges, investigado por desvios na licitação de merenda escolar na rede pública de ensino, quando ele foi secretário-executivo da Educação do Distrito Federal. O ex-secretário de Educação do Distrito Federal, João Pedro Ferraz, e Valdetário Monteiro, ex-chefe da Casa Civil,  também são investigados. 

Equipes da Polícia Civil do Distrito Federal deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência de Quintino Borges, expedido pelo juiz de Brasília, onde apreenderam documentos que serão anexados ao inquérito que investiga um conluio entre empresários para fraudar competições em licitações para compra de merenda escolar alimentação escolar, contribuindo para beneficiar um grupo específico de empresas. 

Monte Alegre do Piauí, conhecida pelos festejos de Nossa Senhora de Fátima, padroeira da cidade, e pela mina de diamantes que impulsionou o crescimento populacional da região na década de 40, ganhou notoriedade nacional nos últimos dias graças ao envolvimento de Quintino Borges, atual pré-candidato a prefeito da cidade, em irregularidades na licitação de merenda escolar na rede pública de ensino do Distrito Federal, que previa a entrega de 94 milhões de refeições ao custo de R$ 375 milhões.

Pré-candidato a prefeito de Monte Alegre e ex-secretário-executivo de Educação do Distrito Federal é investigado por suspeita de desvios na licitação da merenda escolar no DF

“Um absurdo alguém ter a coragem de desviar dinheiro da merenda escolar de crianças carentes, muitas das vezes esta é a única refeição que estas crianças têm no dia, pior ainda é alguém assim pensar em ser prefeito de uma cidade de gente tão trabalhadora, como o povo de Monte Alegre”, desabafou D. Antonia Silva, observando de longe a movimentação da polícia em frente à casa de Quintino. 

Além de Nossa Senhora de Fátima, Monte Alegre do Piauí conta com a proteção do Santo do Morro, que segundo os devotos apareceu nas rochas de um morro nas proximidades da localidade Brejo e Pau de Pente, e que muitos identificam como “São Cosme e Damião”, há outros ainda que reconhecem como a imagem do Beato Pe. Cícero Romão Batista. “Nestas eleições, vamos pedir aos nossos santos padroeiros, que eles nos livrem dos maus políticos. Se ele foi capaz de tirar comida da boca das crianças de Brasília, imagina o que não vai fazer com o nosso povo”, completa D. Antonia. 

Candidato pelo Progressista, partido que realiza sua convenção neste domingo, Quintino Borges se diz apoiado pelo Deputado Cesar Carvalho e pela Deputada Margarete Coelho. 

Sem comentário para "Escândalo com desvios na merenda escolar do DF movimenta a pacata Monte Alegre do Piauí"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS