Megaoeperação do Corpo de Bombeiros em edifícios termina hoje e infratores terão 30 dias para se regularizar

0comentário
Megaoperação de história em edifícios se estende por três dias na capital e no interior

Uma mega operação organizada pelo comando do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), através da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) foi iniciada na última segunda-feira, 24 de agosto de 2020, tendo apoio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil ( CEPDECMA), Comandos Operacionais de Área, Comando Especializado e Diretoria de Apoio Logístico (DAL).

A operação está sendo coordenada pessoalmente pelo comandante Geral do CBMMA, Cel Célio Roberto por meio de um posto de comando estabelecido na 2 Compania do Batalhão de Busca e Salvamento, cito, rua das Patativa s/n, ponta do Farol. As equipes de bombeiros de todos os quartéis da capital do Estado estão realizando vistorias em condomínios verticalizados, e as unidades do interior estão vistoriando diversos estabelecimentos residenciais e comerciais que necessitem de sistema preventivo de combate a incêndio e pânico.

O objetivo da Mega Vistoria é a realização de fiscalizações nas edificações verificando se todas estão funcionando conforme determina a legislação de combate a incêndio e pânico, também estão sendo aplicados questionários para verificar o nível de conhecimento dos entrevistados com relação ao plano de evacuação em caso de incêndio ou desastre.

A “Mega Vistoria” ocorrerá até esta quarta feira (26). Durante a operação, estão sendo realizados testes nos diversos dispositivos de combate a incêndio como: teste de pressão de bombas de combate a incêndio, teste de alarme de emergência, teste das luzes de emergência, teste dos chuveiros sprinklers, verificação do prazo de validade de extintores de incêndio, verificação se o acesso das viaturas de combate a incêndio estão em conformidade com Norma Técnica 08 do CBMMA, bem como cobrança da atualização do certificado de aprovação (C.A), junto ao CBMMA.

Os responsáveis pelas edificações ou estabelecimentos com pendências estão sendo notificados e têm prazo de 30 dias para se regularizar.

Sem comentário para "Megaoeperação do Corpo de Bombeiros em edifícios termina hoje e infratores terão 30 dias para se regularizar"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS