Promover a cultura da paz e igualdade de gênero é uma máxima necessária na sociedade atual, para resguardar os direitos e dignidade do ser feminino. A deputada estadual Detinha sempre teve forte atuação na promoção de políticas públicas de gênero, tanto como quando foi prefeita do município de Centro do Guilherme, e agora no Parlamento estadual continua a sua militância.
“As mulheres precisam cada vez mais serem motivadas em suas potencialidades. E nós, políticos temos um papel fundamental de promovermos esse protagonismo feminino nos mais diversos cenários: políticos, educacionais, sociais, entre outros. Por exemplo, as mulheres precisam ser motivadas a participarem da política tanto partidária, quanto como militantes”, disse Detinha.
Dentre as iniciativas da deputada e pré-candidata a prefeita de São Luís está o Projeto de Lei 568/2019 que estabelece Diretrizes para o Programa Estadual de Apoio às Mulheres com Neoplasia Mamária e Mastectomizadas.
“Esse projeto busca promover apoio psicossocial para as mulheres que sofreram do Câncer de Mama e que se enquadram no objeto do nosso Projeto de Lei. O projeto já possui parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça e foi votado essa semana na Asembleia Legislativa e vai agora para a sanção do governador”, explicou.