PSOL aposta em chapa 100% negra para prefeitura

0comentário
Franklin Douglas com o pré-candidato a vice na sua chapa, José Ribamar Arouche, o Negro Arouche

Sabes-se que São Luís é uma cidade cuja população negra é maioria. Entretanto, esta maioria é pouco representada nos espaços políticos de poder. Modificar esta realidade é um dos desafios do PSOL, que  para as eleições municipais deste ano, aposta numa chapa 100% negra à prefeitura de São Luís, com candidatos a prefeito e vice afrodescendentes.

Em prévias interna, o PSOL fez a escolha de seu vice optando pelo nome de José Ribamar Arouche, 68 anos, nascido em Cajari e que reside há 52 anos em São Luís. É um dos fundadores do partido.

Arouche é evangélico, aposentado pelo INSS, mas continua no trabalho, mantendo um pequeno comércio em seu bairro, a Vila Riod. O PSOL optou por um idoso por entender se encontrar nele, sabedoria e experiência para lidar com os problemas da cidade.  

Para o pré-candidato a prefeito, Franklin Douglas, que também é afrodescendente, esta é uma escolha que difere dos outros partidos, pois só o PSOL daria uma chance a um idoso de ser candidato a vice-prefeito.

Franklin Douglas e Negro Arouche são aposta do PSOL na na eleição de prefeito de São Luís

Negro Arouche trabalha desde os 16 anos, foi operário da fábrica da Antarctica, comerciário no Supermercado Lusitana, Armazém Paraíba, segurança na Auvepar e frentista por 10 anos em posto de gasolina.

“Ter Arouche como vice é uma honra. Esse é o sentido de nossas candidaturas: fazer que os 99% da população tenham vez e voz, e não apenas o 1% mais rico. Uma cidade nas mãos de nossa gente!”, ressalta Franklin Douglas. 

Sem comentário para "PSOL aposta em chapa 100% negra para prefeitura"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS