Apesar do descumprimento das medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus, pré-candidato se disse orgulhoso da atuação da pretensa primeira-dama para ajudá-lo na pré-campanha
Disposta a ajudar a pré-candidatura do marido, Fred Campos (PDT), a prefeito de Paço do Lumiar, a pretensa primeira-dama, Maedja, expôs dezenas de pessoas, a maioria mulheres, ao risco de contágio pelo novo coronavírus. Ignorando o perigo que a atitude da sua esposa representou, Campos teceu elogios à iniciativa.
“Orgulho da minha esposa, Maedja, que ontem (sábado, 15), esteve presente em duas comunidades. Um diálogo promovido por mulheres, que em ambas as reuniões dialogaram sobre políticas públicas de assistência à mulher”, escreve o pré-candidato em uma rede social.
Em reuniões em duas comunidades do município, Maedja promoveu aglomerações. Para piorar, a maioria dos presentes não usava máscara, inclusive ela própria, em vários momentos.
As reuniões políticas organizadas pela esposa de Fred Campos ocorreram nas comunidades Mocajutuba e Rua do Campo, na sede de Paço do Lumiar. O objetivo foi obter adesões do eleitorado feminino à pré-candidatura do pedetista a prefeito.
O envolvimento de esposas nas carreiras políticas dos maridos é cada vez mais comum e é considerada uma estratégia eficaz para a conquista de votos. Mas, no caso da mulher de Fred Campos, pode surtir efeito contrário, tendo em vista o flagrante desrespeito às normas de segurança contra a Covid-19, um péssimo exemplo e uma grave ameaça à saúde pública.
Pré Candidato em Paço do lumiar em apoio ao pré candidato a prefeitura!