A cobertura da Ginásio Poliesportivo Charles Robert, da Associação do Pessoal da Caixa do Estado do Maranhão (APCEF-MA), no Calhau, já está totalmente refeita, após ter desabado, em 30 de julho do ano passado, durante uma forte chuva, acompanhada de ventania. A conclusão da obra é mais um feito de extrema relevância da gestão da presidente da entidade, Giselle Menezes, e beneficia centenas de associados e visitantes do tradicional clube recreativo, um dos mais bem estruturados de São Luís.
O novo telhado, fabricado em material metálico, restabeleceu as condições do ginásio de sediar competições esportivas de modalidades como futsal, vôlei, basquete e handebol, além de outros eventos.
Construído dentro dos melhores padrões para a prática do esporte com qualidade e de forma segura, o Ginásio Charles Robert, da APCEF-MA, sempre foi, desde sua inauguração, uma excelente opção à carência de espaços públicos do gênero na capital maranhense, a exemplo do Ginásio Geogeana Pflueger, o Castelinho, que também desabou, durante um temporal, há quase um ano e meio, e hoje está abandonado.
Autorização
Tão logo o governo autorize a prática desportiva em clubes sociais, os jogos deverão ser liberados, com cumprimento de todos os protocolos sanitários pela Diretoria da APCEF-MA.
Histórico
Inaugurado há 10 anos, o Ginásio Charles Robert é um marco na história da APCEF-MA e contemplou uma antiga reivindicação dos quase 1.800 associados da entidade.
O nome do ginásio é uma homenagem a Charles Robert Rabelo Campos, ex-presidente da APCEF-MA e conselheiro da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), que morreu em 27 de novembro de 2007, em um acidente automobilístico, no interior do Maranhão.