Após denúncias de Wellington do Curso, SES deve explicar compra de respiradores ao TCE

0comentário
Wellington mantém vigilância permanente sobre gasto suspeito com respiradores

Após diversas denúncias do deputado estadual Wellington do Curso, o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão solicitou à Secretaria de Saúde do Estado, o repasse de informações detalhadas sobre a compra de respiradores para a rede estadual de saúde via Consórcio Nordeste. A investigação foi aberta para apurar supostos ilícitos cometidos na compra de respiradores através do consórcio e as informações deverão ser enviadas em até 5 dias.

Ao mencionar a investigação do TCE sobre a compra de respiradores, Wellington destacou a que a falta de transparência do governador Flávio Dino tem sido algo preocupante, vez que, aparentemente, usa de uma pandemia para cometer absurdos.

“Denunciamos por diversas vezes o superfaturamento e falta de transparência na compra de respiradores pelo Governo do Estado através do Consórcio Nordeste. Diante disso, o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão abriu investigação sobre o processo de compra, uma vez que não há qualquer transparência sobre as despesas e, por isso, solicitou que a Secretaria de Saúde forneça as informações em até 5 dias. Até hoje, aguardamos um esclarecimento por parte do governador Flávio Dino. Parabenizamos a decisão do Tribunal de Contas que abriu um processo de fiscalização e acompanhamento para tratar, exclusivamente, da compra dos respiradores, afinal, estamos tratando do dinheiro público e da vida de milhares de maranhenses” disse Wellington.

Sem comentário para "Após denúncias de Wellington do Curso, SES deve explicar compra de respiradores ao TCE"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS