Vídeo: Dois vereadores se posicionam contra asfalto para bairros de Paço do Lumiar e sessão acaba em confusão
O vereador Marinho do Paço (PSB) mostrou, durante a última sessão da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, sua completa indignação ao ouvir a vereadora Ana Lucia e o vereador França Duarte se manifestarem contra o projeto de lei que garantirá mais de R$ 5 milhões em pavimentação e infraestrutura para diversos bairros luminenses.
O montante é oriundo de recursos do pré-sal e sua aplicação em obras de infraestrutura ou qualquer outra finalidade precisa de aprovação do Poder Legislativo municipal.
A intenção da Prefeitura de Paço do Lumiar e utilizar o recurso em bairros como Guaíba, Cidade Verde, Maiobão, dentre dezenas de outros bairros que aguardam serviços de infraestrutura.
Divergência política
Por divergência partidária, a vereadora Ana Lúcia e o vereador França Duarte se posicionaram contra os benefícios para as comunidades de Paço do Lumiar, o que teria provocado a indignação de dezenas de pessoas presentes à sessão, além dos demais vereadores, dentre eles, Marinho do Paço, que externou, na tribuna, toda a sua revolta.
“Sou amigo de todos os vereadores, mas eu fico indignado quando vejo uma situação dessa bem aqui. Uma vereadora e um vereador dizerem que são contra as coisas boas que vem para o município”, reprovou.
O vereador ainda disse que compreende a questão de oposição, mas discorda de vereadores que agem contra o povo. “Parlamentar aqui, de oposição, tem que ser de oposição, e não contra o povo,” finalizou Marinho.
Com a confusão formada, a sessão foi suspensa e a matéria voltará a ser apreciada novamente esta semana.
Assista ao discurso do vereador Marinho do Paço condenando a postura dos colegas oposicionistas: