A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 232/2019 que institui o selo “Empresa amiga da saúde mental” no âmbito do Estado do Maranhão. A proposta tem como objetivo conceder o reconhecimento devido às empresas que contribuem com a inclusão social de pessoas com transtornos mentais, problemas psicológicos e doenças afins, por meio de ações que incentivam a valorização e a humanização nas relações de trabalho, tanto do seu quadro de empregados, quanto dos que lhes prestam serviços através de terceiros. O projeto segue para sanção pelo Governador do Estado.
Ao justificar o projeto, Wellington destacou a importância de incentivar as empresas maranhenses a promover a inclusão de pessoas com transtornos mentais ou problemas psicológicos para construção de uma sociedade mais justa e solidária.
“Mais um projeto de nossa autoria foi aprovado pela Assembleia Legislativa e vai à sanção. Trata-se do Projeto de Lei 232/2019 que institui o selo “Empresa amiga da saúde mental” que busca reconhecer as empresas maranhenses que contribuem com a inclusão social de pessoas que possuem algum tipo de transtorno mental ou problema psicológico. Além disso, incentiva as empresas do Estado para que promovam essa inclusão. Sabemos que os transtornos mentais e as doenças psicológicas têm afetado boa parte da nossa população e que, por isso, exige que tenhamos ações para assim, construirmos uma sociedade que garanta a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos”, disse Wellington.