A Universidade Ceuma, em parceria com a premiada startup brasileira, Medroom, trouxe para o Maranhão o mais moderno conceito de realidade virtual e gamificação aplicado ao ensino de medicina.
Com a realidade virtual (VR) da Medroom, os estudantes de medicina da Ceuma terão acesso a um laboratório de anatomia virtual com o mais completo modelo de corpo humano em 3D do mundo, que proporcionará uma experiência mais profunda e interativa de aprendizado.
Na prática, a realidade virtual será utilizada nas aulas de anatomia e fisiologia, dando realismo ao corpo humano, externa e internamente, sem a necessidade de cadáveres. Com essa tecnologia, a universidade amplia o leque de possibilidades para o enriquecimento da experiência de ensino-aprendizagem. São mais de 8 mil estruturas que podem ser vistas e manuseadas em um ambiente virtual totalmente imersivo.
A Universidade Ceuma vem fazendo um grande investimento em tecnologia e automação, e tecnologias imersivas, como a realidade virtual, representam uma grande transformação na forma de ensinar e aprender.