O 3° Batalhão de Engenharia de Construção (3º BEC), “BATALHÃO VISCONDE DA PARNAÍBA” intensificou a obra de recuperação da BR-135, no trecho conhecido como Campo de Periz, em Bacabeira, a partir da entrada/saída de São Luís. A unidade do Exército vem trabalhando desde o início do ano na mobilização de pessoal e material necessários para a execução da obra de restauração da rodovia federal, fruto do Termo de Execução Descentralizada celebrado entre Exército Brasileiro e Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT).
Iniciada em meados de maio deste ano, a obra tem como objetivo a adequação da capacidade de tráfego da BR-135, lote I, em São Luís-MA, dando maior segurança aos condutores e favorecendo o desenvolvimento econômico e social da região Nordeste, e contemplará a restauração de 16,36 km do trecho da Rodovia compreendido entre a capital do estado do Maranhão e a cidade de Bacabeira-MA.
Inicialmente estão sendo realizados os serviços referentes ao desvio do tráfego, permitindo a execução dos trabalhos com segurança. Além disso, a equipe de topografia do 3º BEC trabalha no levantamento planimétrico de coordenadas geográficas, feito para rastrear coordenadas de pontos conhecidos (marcos topográficos), obtendo a localização de um ponto na superfície da terra usando os meridianos e paralelos.
Após concluída a execução do projeto geométrico, terão início os serviços de fresagem da capa asfáltica, execução de base de brita graduada com adição de cimento, tratamento superficial simples e revestimento da pista de rolamento em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).
O “Destacamento Bacabeira” está localizado na cidade de Bacabeira-MA e conta com o apoio do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS), cujos militares proporcionam a segurança do pessoal, instalações e material para a execução das obras de restauração da BR-135.
Assista ao vídeo:
O DNIT DO MARANHÃO SEMPRE FOI O PIOR DO BRASIL. NUNCA PRESTOU E NUNCA FEZ SERVIÇO QUE PRESTASSE E SEMPRE FOI UMA VERGONHA. UM ATESTADO INCAPAZ E INEFICIENTE….É UM CABIDE DE EMPREGOS, E UM DEPÓSITO DE VELHOS TÉCNICOS E FUNCIONÁRIOS….