Familiares do italiano Andrea Carniel, de 43 anos, desaparecido há mais de três meses em Carolina (MA), oferece uma recompensa de R$ 25 mil a quem indicar a localização do corpo do estrangeiro e outros R$ 25 mil a quem fornecer informações que ajudem a polícia a prender os suspeitos de cometer o crime. Em vídeo gravado (e legendado) direto da Itália, parentes de Andrea fazem um apelo pela elucidação do caso.
Impedidos de viajar ao Brasil por causa da pandemia de Covid-19, os familiares do italiano, que deu notícias pela última vez no dia 5 de março deste ano, vem mantendo contato permanente com a Polícia Civil em Carolina.
Os parentes apontam como possível motivação do crime a venda da casa que o italiano tinha em Carolina. Andrea decidiu negociar o imóvel para obter recursos para viajar pelo Brasil, um sonho acalentado por ele, mas nunca recebeu o dinheiro da negociação.
Reforçam a suspeita o fato de que todos os documentos, objetos pessoais e o cachorro de Andrea, do qual ele nunca se separava, terem permanecido na pousada onde ele estava hospedado em Carolina.
A linha de investigação indica homicídio. Com a recompensa oferecida pela família, a elucidação do crime pode estar próxima:
Estive passeando em Carolina-MA e vi os cartazes da recompensa.