ONGs e institutos de adoção abrigam 172 mil animais no Brasil

0comentário
Espaço criado na vitrine da Terra Zoo da Cohama para gatos disponíveis para adoção, disponibilizados por ONGs

Um levantamento realizado pelo Instituto Pet Brasil aponta que a população de cães e gatos alojados em organizações não governamentais (ONGs) e institutos de adoção é de cerca de 172 mil, 96% desses animais são cães e os outros 4% são gatos.

Em São Luís são várias as entidades que atuam pela proteção e respeito aos direitos dos animais. A Terra Zoo realiza de tempos em tempos feirinhas de adoção em parceria com algumas Ongs e entidades protetoras de animais, e recentemente promoveu a sua primeira Feira de Adoção Online, através de uma movimentada LIVE, que contou com a participação de ONGs parceiras. Os interessados conheceram pela internet seus futuros mascotes, que já estavam à espera de um novo lar. Ao adotarem, os novos tutores receberam um voucher de desconto que após utilizado, resultou na doação de 5kg de ração da Terra Zoo para ONGs protetoras de animais.

Cliente recebe álcool em gel na entrada da Terra Zoo

Algumas lojas Terra Zoo possuem um espaço integrado à suas vitrines, dedicado à adoção permanente de gatos resgatados por ONGs e entidades protetoras dos animais. Durante a quarentena, a Terra Zoo da Cohama e de Imperatriz concentraram os serviços de adoção de gatos expostos nas vitrines da lojas. Batizado de Espaço de Adoção Responsável Permanente, o espaço disponibiliza poucos gatos por vez para adoção, todos castrados. Os gatos são vacinados e micro chipados pela Terra Zoo, que também é responsável pela alimentação e cuidados deles enquanto estão no espaço, até serem adotados. Esses requisitos são necessários e exigidos pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Por conta da pandemia, a Terra Zoo adotou novas iniciativas como a Feira de Adoção Online, e por segurança reforçou e ampliou as medidas de proteção e higienização nas lojas de São Luís e Imperatriz. Logo na entrada das lojas foram instaladas pias com sabão líquido, e disponibilizados diversos pontos com álcool em gel à entrada e no interior das lojas. Cestinhas e carrinhos de compra são higienizados antes de serem disponibilizados aos clientes. Para que seja mantido o distanciamento adequado, foi instalada demarcação das filas nos caixas, que receberam uma barreira de acrílico separando as operadoras de caixa dos clientes.

ONGS E PROJETOS PARCEIROS DA TERRA ZOO EM SÃO LUÍS:

AMADA – ASSOCIAÇÃO MARANHENSE EM DEFESA DOS ANIMAIS

FACEBOOK: AMADA – ASSOCIAÇÃO MARANHENSE EM DEFESA DOS ANIMAIS

INSTAGRAM: @amadasaoluis

E-MAIL: [email protected]

Site: www.amadaslz.org.br

CÃES E GATOS DE RUA DE SÃO LUÍS

FACEBOOK: CÃES E GATOS DE RUA SLZ

INSTAGRAM: @caesegatosderuaslz

E-MAIL: [email protected]

AME PETS

FACEBOOK: AME PETS SLZ

INSTAGRAM: @amepetsslz

E-MAIL: [email protected]

IMPERATRIZ:

GPAI – GRUPO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS DE IMPERATRIZ

FACEBOOK: GPAI – GRUPO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS DE IMPERATRIZ

INSTAGRAM: @g.p.a.i

E-mail: [email protected]

Sem comentário para "ONGs e institutos de adoção abrigam 172 mil animais no Brasil"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS