Os vereadores Hélio Silva e Jonathan Lopes de Vitória do Mearim tentaram novamente invadir o hospital Municipal Kalil Moisés da Silva, na quinta-feira (21), mas foram barrados.
Essa seria a segunda invasão dos vereadores no hospital com o pretexto de mostrar supostas irregularidades da prefeita Dídima Coêlho na saúde pública.
Foram os próprios vereadores que chamaram a polícia, tentando obter apoio, mas após conversar com a administração da unidade de saúde os agentes perceberam o descabimento dos dois vereadores e permaneceram no local apenas para manter a ordem e orientar as pessoas presentes, de modo a manter a segurança.
A administração do hospital municipal explicou aos policiais que Hélio Silva e Jonathan Lopes não tinham autorização para fazer a tal fiscalização, e que neste momento de pandemia de coronavírus a última coisa que a saúde municipal precisa é dos dois andando pelo hospital.
Pela primeira invasão, ocorrida na quarta-feira (20), os vereadores terão de responder na Justiça, já que serão processados pela gestão municipal.
No aplicativo de mensagens Whatsapp, o vereador Jonathan Lopes convida a população a entrar no hospital, como forma de protesto. Ao que parece, os vereadores de Vitória do Mearim é que não estão nem aí para a saúde da população, não é mesmo?
Uma falta de caráter com a população, tem q aver mas transparência oq eles tão escondendo quem não deve não teme,isso tem q ter um basta