Assembleia aprova projeto de lei que proíbe corte de serviços essenciais

2comentários
Adriano demonstra sensibilidade com as dificuldades financeiras da população durante a pandemia

O projeto de lei de autoria dos deputados estaduais Adriano Sarney (PV) e Neto Evangelista (DEM) que trata de algumas medidas de proteção aos maranhenses durante a pandemia do novo coronavírus, foi aprovado em sessão virtual da Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã desta segunda-feira (18).

De acordo com a proposta, fica vedado o aumento de preço de produtos e serviços; a interrupção de serviços como energia, água, gás; suspende a validade de documentos públicos que necessitem de atendimento presencial para sua renovação e, também, a incidência de multa e juros por atraso no pagamento das faturas de serviços públicos.

“Não podemos esquecer as dificuldades financeiras que a população está enfrentando, ocasionado por essa pandemia do Covid-19. Esse projeto irá proporcionar mais segurança e melhor resultados do ponto de vista eminentemente do enfrentamento sanitário da pandemia, garantindo proteção aos consumidores de serviços públicos essenciais”, declarou Adriano.

O projeto foi aprovado e segue para sanção do governador. As medidas deverão durar até que se finde essa situação atual na saúde pública.

2 comentários para "Assembleia aprova projeto de lei que proíbe corte de serviços essenciais"


  1. THIAGO

    Valeu Deputado! Uma das maiores armas contra o coronavírus tem sido o isolamento. Isso dificulta ao chefe de família prover o sustento dos seus. É desumano que essas famílias sejam privadas de abastecimento de água e energia nessas condições.

  2. Mirian

    O projeto que suspende descontos de consignados ainda não foi sancionado pelo governador.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS