A Assembleia Legislativa do Maranhão votará nessa quarta-feira (29) o decreto de calamidade pública assinado pelo prefeito de Caxias, Fábio Gentil, com o intuito de agilizar as ações no âmbito administrativo para melhor atender a população durante a pandemia de Covid-19. Visando obter apoio da Casa à aprovação do decreto, que, por lei, deve ser submetido à apreciação do parlamento estadual, o deputado Zé Gentil vem dialogando intensamente com colegas, esforço que tende a se reverter em alento aos caxienses neste momento de grave emergência em saúde pública.
“Estou solidário ao prefeito pela aprovação do decreto. Por isso, venho mantendo um diálogo franco com meus pares, expondo a importância desse dispositivo legal para viabilizar ações mais céleres e efetivas no enfrentamento ao novo coronavírus em Caxias”, salientou Zé Gentil.
O deputado reiterou o seu empenho, ao lado do prefeito Fábio Gentil, para combater o vírus na Princesa do Sertão, que registra, até o momento, 15 casos confirmados da doença, em seis bairros, sem nenhum óbito.
Clique aqui para mais informações sobre o decreto de calamidade pública em Caxias.