Vereador solicitou ao Ministério da Saúde doses para imunizar agentes de trânsito, guardas municipais, agentes de limpeza, trabalhadores de obras públicas e profissionais do transporte coletivo
O vereador Pavão Filho (PDT) solicitou ao ministro da Saúde, Dr. Luiz Henrique Mandetta, o envio de doses de vacina contra a gripe H1N1 suficiente a São Luís, a fim de garantir a imunizar os PROFISSIONAIS que estão trabalhando em atividades essenciais, nas ruas de São Luís, durante o estado de calamidade pública, conforme o Decreto Municipal nº 54.936 de 23 de março de 2020, tendo em vista a pandemia do Coronavírus.
O pedido de Pavão visa atender aos Agentes de Trânsito, Polícia Municipal (Guarda Municipal), Agentes de Limpeza, Trabalhadores de Obras Públicas e Profissionais do Transporte Coletivo.
O vereador ressalta, ainda, a grande importância da vacinação desses profissionais, que precisam estar nas ruas, à frente dos serviços públicos necessários para o correto funcionamento de nossa cidade, colocando em risco suas próprias vidas e de seus familiares, tendo em vista o surto do H1N1.
“É mais do que justa aplicação da vacina como medida preventiva e de proteção a esses bravos guerreiros, que merecem nosso reconhecimento e apoio”, assinala Pavão Filho.