Médico, prefeito de Santa Rita recomenda a Flávio Dino montagem de gabinete de crise para enfrentar coronavírus

0comentário

Hilton Gonçalo critica o governador por querer resolver o grave problema de saúde pública por decreto e sugere ao comunista que busque o auxílio de um infectologista

Prefeito Hilton Gonçalo quer que medidas adotadas pelos prefeitos no enfrentamento à Covid-19 sejam levadas em consideração pelo governo

O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, fez uma recomendação pública ao governador Flávio Dino (PCdoB) visando melhores resultados na gestão da crise do novo coronavírus no Maranhão. Com a autoridade de que em é médico e já atuou por décadas no atendimento a pacientes, Gonçalo orientou a Dino a buscar o auxílio de um infectologista e deixar de agir de forma solitária, tanto na adoção de medidas de prevenção e combate à Covid-19, quanto nas aparições públicas para prestar contas à sociedade sobre as ações de enfrentamento à doença no estado.

“Acho que o governador Flávio Dino precisa formar urgentemente um ‘gabinete de crise’ e colocar um infectologista para orientá-lo”, aconselhou o prefeito. “Percebe-se que ele está solitário, tentando resolver o problema por decreto”, criticou Gonçalo.

Lançando mão de sua experiência profissional na área de saúde, o prefeito de Santa Rita afirmou que a crise deve ser resolvida também por convencimento e lembrou que existem protocolos de tratamento curativo e de prevenção, definidos com clareza.

Desassistência

Referindo-se especificamente a Santa Rita, Hilton Gonçalo questionou o fato de o Governo do Estado ainda não ter recebido nenhum teste rápido, embora o Ministério da Saúde tenha enviado quase 15 mil kits ao Maranhão semana passada. “A Prefeitura de Santa Rita adquiriu 250 kits, o que é muito pouco”, lamentou.

Reafirmando estar disposto a contribuir para a melhor condução da crise da Covid-19 no Maranhão, ele reivindicou maior participação dos prefeitos no enfrentamento à doença. “Quero contribuir aqui sugerindo essas atitudes, pois não podemos dizer que apenas o decreto do governador é que deva ser seguido. Os prefeitos também têm apresentado sugestões e os decretos municipais deve ser observados”, assinalou Hilton Gonçalo.

Sem comentário para "Médico, prefeito de Santa Rita recomenda a Flávio Dino montagem de gabinete de crise para enfrentar coronavírus"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS