Parlamentar apresentou indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa com o mesmo objetivo
Reafirmando sua disposição de proteger a renda do trabalhador maranhense durante o pandemia do novo coronavírus, período em que muitos cidadãos vêm acumulando gastos extras para cuidar da saúde, o deputado estadual Adriano Sarney (PV) fez indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para que seja solicitado apoio da bancada federal do Maranhão ao projeto de lei que suspende os descontos referentes a empréstimos consignados nas folhas de pagamento.
Adriano argumenta que a pandemia provocou grave desaceleração da economia e que é importante manter o dinheiro em circulação, a fim de garantir renda para o consumo e amenizar os impactos financeiros gerados pela Covid-19.
O parlamentar cita o caso dos servidores públicos, que chegam a comprometer 35% das suas remunerações com o pagamento de empréstimos consignados. “Como essas operações representam risco quase zero para as instituições financeiras, suspender temporariamente os pagamentos garantirá mais dinheiro disponível.
O projeto
O projeto de lei 1.448, de 2020, que suspende temporariamente os descontos em folha dos empréstimos consignados contratados pelos trabalhadores brasileiros, tem como autor o senador Álvaro Dias (Podemos-PR). A proposta é similar à indicação 491/2020, apresentada por Adriano, publicadas no Diário da Assembleia Legislativa no último dia 30 de março, “o que justifica tal proposição”, assinala Adriano.
Segue cópia da proposição:
Nunca me decepcionei em ter votado no Adriano. Sou seu eleitor e vejo que sua atuação parlamentar é uma das melhores da atualidade
Thiago vc está equivocado.
Excelente iniciativa parlamentar.
Se passar vc está de parabéns ganhou meu voto.
Concordo. Nesse momento de CAOS SOCIAL é uma medida necessária para amenizar o sofrimento de todos!
Parabéns nobre Deputado!!!!
Nós servidores, estamos precisando demais de atitudes como essa!!!
Espero que seja aprovado,pois estamos realmente necessitando desse auxílio emergencial nesse momento de incertezas.
Muito bem Deputado Adriano.
Está de Parabéns Deputado por essa iniciativa,muitos serão beneficiados, para nós vai desafogar muito…Fico na torcida pela sensibilidade de todos.
muito bbem deputado adriano voce estar de parabens por se preoculpar com os servidores do estado parabenizar tambem a todos os deputados que votar a favor desse proeto
COM ESSE GOVERNO COMUNISTA QUE ESTÁ AI,ACHO MUITO DIFÍCIL,O ESTADO ARRECADA MUITO DINHEIRO COM ESSES EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS.ESSE GOVERNO NÃO CUMPRE NADA. PRINCIPALMENTE VINDO DE OPOSIÇÃO.NÃO CUMPRIU VÁRIAS DECISÕES DO STF FAVORÁVEL AO FUNCIONALISMO EM RELAÇÃO AOS 21.7%.ENTROU COM VÁRIOS EMBARGOS E ATÉ AGORA NÃO CUMPRIU E MUITO PROVAVELMENTE NÃO CUMPRIRÁ.