Adriano pede prorrogação do prazo para recolhimento de impostos a micro e pequenas empresas

3comentários

Parlamentar faz indicação direta solicitando adiamento dos prazos de arrecadação dos tributos

Adriano quer poupar micro e pequenas empresas de carga tributária pesada em plena pandemia de coronavírus

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) solicitou, nessa sexta-feira (20) ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao secretário de Estado da Fazenda, Marcellus Ribeiro, o adiamento do prazo de recolhimento dos impostos devidos pelas micro e pequenas empresas ao Fisco Estadual, bem como o envio das declarações acessórias, DIEF e outros, exigidos pela Secretária da Fazenda, para o segundo semestre do ano, seguindo a prorrogação realizada pelo Governo Federal enquanto estiver em vigor o Plano de Contingência para o combate do coronavírus.

“Essa medida visa preservar as micro e pequenas empresas que são uma das responsáveis pelo crescimento econômico e desenvolvimento social. É de extrema importância esse adiamento, pois elas tem enfrentado dificuldades na obtenção para capital de giro e acesso a linhas de créditos ”, disse o parlamentar.

Embora as empresas precisem liberar os funcionários por conta da pandemia do Covid-19, os prazos de pagamento de impostos e envio das declarações não foram alterados, deixando milhares de micro e pequenos empresários no prejuízo.

A proposta de Adriano daria “fôlego” para o caixa dessas empresas preservando empregos, contratos, renda e até mesmo a arrecadação.

3 comentários para "Adriano pede prorrogação do prazo para recolhimento de impostos a micro e pequenas empresas"


  1. THIAGO

    Boa iniciativa do Adriano. Isso ajudará muito, pois as dificuldades para produzir, geradas pela falta de insumos e pela falta de liquidez, com a queda nas vendas, poderão levar diversas empresas eficientes à falência.

  2. Bruno da Juventude

    Parabéns pelo bom senso do deputado com os comerciantes, pois se não vende, não tem como pagar o ICMS. Tomara que o Governador tenha o bom senso que o deputado Adriano teve. Ótimo trabalho do deputado!

  3. Gabriel Rocha

    O deputado pensou simples e pensou muito correto! Se o comércio tá fechado, não vende. Se não vende, não tem como pagar ICMS. Seria uma punição os pequenos comerciantes pagarem ainda o ICMS agora. Medida sensata do deputado!!! Parabéns!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS