10 pessoas já podem ter morrido por influenza em São Luís

0comentário

Nenhum caso de coronavírus foi diagnosticado até o momento na capital, assim como em todo o Maranhão

São Luís já pode ter registrado 10 óbitos por influenza no atual surto da doença na cidade. No momento, estão confirmadas quatro mortes causadas pelo vírus H1N1, agente causador da grave enfermidade respiratória, que dia após dia comprova sua letalidade.

Boletim epidemiológico divulgado hoje pela Prefeitura de São Luís, foram conformados, até agora, 28 casos de influenza na capital maranhense. Pelo menos quatro pacientes evoluíram para óbito.

Mas ainda há outra meia dúzia de casos em investigação laboratorial. Caso haja confirmação de que os doentes morreram em consequência da gripe H1N1, estará configurado um quadro de extrema preocupação, que pode levar a população ao estado de pânico e as autoridades a uma mobilização ainda mais intensa para conter o avanço da doença.

Coronavírus

Quanto aos casos do novo coronavírus, estão contabilizados, até o momento, 164 pacientes com suspeita de terem contraído a Covid-19. Outros 36 casos foram descartados.

Até agora, nenhum caso da enfermidade foi diagnosticado na cidade, o que representa alívio, mas também mantém aceso o alerta quanto a importância da importância das medidas sanitárias de prevenção e da necessidade de segui-las à risca, em conformidade com o que orientam as autoridades de saúde.

Sem comentário para "10 pessoas já podem ter morrido por influenza em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS