O Partido Verde de Paço do Lumiar, presidido pelo ex-vereador Thiago Aroso, iniciou as discussões internas sobre as eleições municipais e decidiu que a legenda terá candidatura própria a prefeito e lançar uma chapa forte na disputa à Câmara Municipal.
Em reunião realizada recentemente, a direção municipal reuniu diversos segmentos sociais e lideranças que passarão a fazer parte da sigla e os próprios militantes, para começar a aprofundar o debate sobre os desafios, as complexidades e as demandas urgentes de Paço do Lumiar, com vistas às eleições de outubro.
Segundo Thiago Aroso, o partido aproveita o período filiar militantes e pré-candidatos e ainda lançar olhares críticos sobre os problemas da cidade.
“Como partido devemos saber de onde viemos e para onde vamos. Vamos aproveitar o período, não apenas para filiar lideranças, agentes políticos, não apenas para filiar lideranças, mas também para lançar olhares críticos sobre os nossos problemas, apresentando soluções viáveis para as deficiências reais que as pessoas vivem em seus cotidianos, seja na falta ou na precarização da oferta de serviços públicos, seja na falta de criatividade e ousadia para superar obstáculos como a burocratização da máquina pública, como a letargia na resposta das demandas dos bairros, como a necessidade de modernização da gestão com investimentos em tecnologia, como soluções para a mobilidade urbana e para a saúde pública, como a ausência de políticas públicas que impulsionem a economia, gerando emprego e renda”, comentou Aroso.
O presidente do Partido Verde falou, ainda, sobre as especulações da possível filiação do pré-candidato a prefeito Bamal do Iguaíba a legenda. ¨O PV tem sido procurado por muitos pretensos candidatos. O Bamal é filho de Paço, tem vontade de trabalhar pelo nosso município, representa a renovação política e não precisa dela para sobreviver. Não temos qualquer objeção ao nome dele. Mas qualquer decisão final será em consonância com o Diretório Estadual, presidido pelo deputado Adriano Sarney. Acredito que até o final da primeira quinzena de março teremos uma definição¨, ponderou.
Sobre a chapa para a ser formada para a Câmara de Vereadores, Thiago Aroso destacou, ainda, que o PV tem como meta é trazer representantes dos movimentos de mulheres e juventude. “Vamos formatar uma chapa competitiva para a disputa de vagas na Câmara Municipal, que é o primeiro canal de comunicação com a população, ouvindo e atraindo os mais diversos segmentos. É necessária uma renovação por pessoas que farão a diferença em nossa cidade¨, concluiu.
Vejo que a possibilidade de crescimento do PV é muito promissor, resta agora o partido entender os anseios de seu eleitorado a nível, adequar seu discurso e promover uma mensagem próxima e pertinente à realidade.
O PARTIDO VERDE É UM PARTIDO ÉTICO E NECESSÁRIO PARA O BRASIL