Após a divulgação por parte do IBGE sobre o rendimento domiciliar per capita dos estados brasileiros, o deputado Wellington do Curso destacou a posição em que o Maranhão se encontra. Analisando-se os dados, verifica-se que o Maranhao ocupa o 1° lugar no ranking da miséria no país, algo que o deputado Wellington já vinha alertando há tempos.
Para Wellington do Curso, os dados resultam da péssima gestão do governador Flávio Dino, que tem fechado postos de emprego, aumentado impostos e massacrando, cada vez mais, a população mais carente.
“No Maranhão, o indicador foi de R$635,59, o menor de todos os estados. Esse resultado já era previsível. A fórmula de Flávio Dino é fechar postos de emprego e aumentar impostos. Quem sofre com essas medidas é a população, principalmente a mais carente. O governador que bate no peito e se diz comunista é exatamente esse que vê parte significativa da população na miséria e não faz coisa alguma. É a triste realidade que, como deputado estadual, seguimos firmes combatendo”, afirmou Wellington do Curso.