A saúde de Paço do Lumiar vive o seu melhor momento. Nesta sexta-feira (14) a Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (SD) percorreu as instalações da UPA do município ao lado do Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. Durante a visita foi anunciado que a unidade de saúde vai estar pronta para atender a população em no máximo 60 dias. Vereadores de Paço do Lumiar, secretários municipais, representantes do Governo do Estado e a comunidade acompanharam o anúncio.
A UPA localizada na Avenida 8, bairro Maiobão, tem 4.600 m² de área, sendo 1.315 m² de área construída e cerca de 2.600 m² de espaço de grama e bloquetes para estacionamento. A estrutura da UPA do Maiobão é comparável aos hospitais de 20 leitos que o Governo do Estado tem construído em cidades do interior.
Além da UPA, o secretário Carlos Lula anunciou que a Unidade Mista de Paço do Lumiar também vai estar pronta para atender toda a população até o final do ano.
“É um trabalho em conjunto. Vamos fazer uma mudança real na saúde do município. Além da UPA, a gente assume também o compromisso de terminar a reforma da Unidade Mista inteira. Então vamos ter aqui duas unidades. Aqui na UPA vamos oferecer vários exames de imagem como raio-x e tomografia, entre outros atendimentos. Em 60 dias estaremos aqui novamente para inaugurarmos essa UPA, beneficiando todo o povo de Paço do Lumiar”, pontuou o secretário Carlos Lula.
A Prefeita Paula Azevedo comemorou o novo momento da saúde em Paço do Lumiar.
“Eu só tenho a agradecer o Governador Flavio Dino, o Secretário Carlos Lula, todos que compõem o Governo do Estado e a Câmara Municipal de Paço do Lumiar. Quero aqui reafirmar nossa parceria e dizer que estamos juntos, buscando o bem comum do povo do nosso município. Tenho certeza que com a ajuda do Governador Flavio Dino a nossa cidade só tem a desenvolver”, finalizou Paula.
E assim Paula Azevedo vai mostrando força política em um dos maiores colégios eleitorais da grande São Luís.
Toda parceria que visa beneficiar uma comunidade é sempre uma boa parceria. Vamos aguardar os 60 dias pra comemorar com todos aqueles que tanto sofrem pelas madrugadas atrás de uma consulta em locais tão distantes de suas residências.