Bloquinho “Se Tu Não Quer Tem Quem Queira”terá prévia no Casarão Colonial

O evento acontece neste domingo, 26, às 15h, com a presença de grupo CDC, Flávio Maca, Estilo 98, Os Cafajestes, DJ Adriano e Nivaldo Santos, com as cantoras Anastácia Lia e Milena

São Luís – O endereço que virou ponto de encontro da ala jovem de São Luís tem programação especial neste domingo (26), das 15h à meia-noite. O Casarão Colonial, na Rua Afonso Pena, no Centro Histórico, fará a prévia do bloco “Se Tu Não Quer Tem Quem Queira!”. A programação será das mais dançantes e contagiantes.

O cantor Dinho Dias comanda os vocais do grupo Os Parças

O espaço receberá o grupo CDC, Flávio Maca, Estilo 98, Os Cafajestes, DJ Adriano e Nivaldo Santos, com as cantoras Anastácia Lia e Milena no palco.  Segundo o proprietário do Casarão Colonial, Ricardo Fernandes, é o esquenta para uma novidade que agitará o pré-Carnaval da capital maranhense.

A cantora Anastácia Lia dará mais um show com sua voz potente e afinada

“No dia 8 de fevereiro, faremos o nosso bloquinho, que batizamos de ‘Se Tu Não Quer Tem Quem Queira!’, na Casa Terra, no Olho d’Água, um local bastante aconchegante e que reunirá muita gente bonita. Estão todos convidados, tanto para este domingo quanto para o dia 8, para pular com a gente o pré-Carnaval, com estilo”, anunciou Ricardo Fernandes. 

Viga desaba sobre casebre durante temporal e quase atinge mãe e bebê na Avenida IV Centenário

Viga que se rompeu e desabou sobre o casebre, às margens da Avenida IV Centenário

Por pouco uma tragédia não aconteceu, na noite da última quinta-feira (23), no trecho da Avenida IV Centenário nas imediações do bairro Monte Castelo, onde há uma ocupação formada por famílias de baixa renda. Uma viga que sustenta uma das pontes da via se rompeu e atingiu um casebre onde uma mãe amamentava um bebê.

Populares conferem os estragos causados pelo rompimento da viga

Vizinhos relataram ao blog que a estrutura não caiu sobre a mulher e a criança, de apenas três meses, por uma fração de segundos. “Ela correu carregando o bebê e conseguiu evitar o pior. Foi um milagre”, relatou uma fonte que testemunhou o acidente.

Populares temem que o resto da estrutura ceda nas próximas chuvas, já que a previsão é que os temporais se intensifiquem em São Luís. A comunidade, formada por pessoas extremamente pobres, clama por uma intervenção do poder público para que a tragédia anunciada não se concretize.

Rachadura sinaliza ameaça de novos desabamentos na área e drama para os moradores

Até o momento, nenhuma autoridade se pronunciou sobre o fato.

Sobre a Avenida IV Centenário

Inaugurada em 5 de dezembro de 2014, a Avenida IV Centenário, passados seis anos desde que foi oficialmente entregue, ainda registra baixo fluxo de veículos. Mesmo assim, já carece de serviços de manutenção em vários trechos.

Construída como parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Rio Anil, cuja finalidade era urbanizar a antiga área de palafitas existente na região, com doação de apartamentos a centenas de famílias carentes, a avenida passou a ter suas margem direita novamente ocupada por casebres nos últimos anos.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima