![](https://www.blogsoestado.com/danielmatos/files/2020/01/IMG-20200107-WA0026-1024x768.jpg)
O deputado estadual Wellington do Curso recebeu em seu gabinete, na manhã da última segunda-feira (6), o Coletivo de Mulheres Gordas de São Luís (Coletivo SOU GORDA MERMÃ). A reunião contou com a presença da presidente do Coletivo, Nayara Mendes, além das integrantes Cláudia Lima, Dayane dos Santos e Jainara Aragão.
A reunião tratou sobre o empoderamento e estímulo às ações de combate à violência e preconceito contra as mulheres gordas, além da definição de um seminário e uma audiência pública para discutir o assunto.
“Recebemos em nosso gabinete representantes do Coletivo de Mulheres Gordas de São Luís. O coletivo é um projeto social que surgiu com o intuito de promover a figura da mulher gorda em suas várias vertentes. Em nosso mandato, sempre estivemos sensíveis e atentos aos anseios das demandas da sociedade. Assim, iremos realizar, no dia 9 de março, uma audiência pública para discutirmos com o Coletivo e a sociedade civil a ampliação das suas atividades, a fim de garantir a efetivação dos direitos das suas representadas”, anunciou o parlamentar.
Bom dia. Quantos quilos a mulher deve ter para entrar nesse grupo?
Taís,acho que olhando bem a foto das moças tenho a impressão que deva começar pelo 80 quilos. Mas,acho bom tomar cuidado com a saúde e procurar fechar a bocona.