![](https://www.blogsoestado.com/danielmatos/files/2019/10/wellington-ccj-1024x682.jpeg)
O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) cobrou, nessa sexta-feira (3), do secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, celeridade nas investigações dos dois crimes ocorridos em menos de 5 dias contra auxiliares penitenciários, e solicitou, ainda, ao governador Flávio Dino, apoio e segurança para a categoria.
Ao relatar o fato, o parlamentar externou sua preocupação com a Segurança Pública no Estado devido aos constantes crimes que vêm acontecendo e que não foram solucionados, o que, segundo ele, favorece a impunidade e estimula o aumento da violência.
“Hoje é um dia de luto para a Segurança Publica do Maranhão, especificamente na cidade de São Luís. Por volta das 6h, no bairro Cohab, o auxiliar penitenciário Carlos Augusto foi assassinado com 12 tiros. Esse já é o terceiro atentado contra a vida de auxiliares penitenciários nos últimos 30 dias. No último dia 29 de dezembro o auxiliar penitenciário Antônio Magno foi assassinato na porta de sua casa. E no dia 2 de dezembro o auxiliar penitenciário Anderson sofreu tentativa de homicídio na porta da sua casa, no bairro Monte Castelo. Em defesa da vida e da justiça, cobramos do secretário Jefferson Portela celeridade e atenção na investigação dos três casos ocorridos contra servidores públicos. Pedimos o empenho do secretário de Segurança Pública para averiguação e investigação dessas mortes e da tentativa de homicídio, pois, caso não ocorra, isso favorecerá a impunidade e aumentará os atos de violência e, consequentemente, a sensação da falta de proteção aos profissionais de segurança pública. Solicitamos ainda, ao Governo do Estado, total apoio e proteção aos agentes de segurança pública do Estado: policiais civis e militares, agentes e auxiliares penitenciários. Não podemos permitir esses graves atentados aos profissionais de segurança pública do estado”, condenou o deputado Wellington do Curso.
Assista ao vídeo: