Ao pagar os salários de dezembro de todos os servidores públicos municipais de Caxias nesta sexta-feira (20), Fábio Gentil (PRB) deu mais um exemplo de boas práticas na gestão pública, pois tornou-se o primeiro prefeito do Brasil a quitar todas as folhas salariais do exercício de 2019. Trata-se de um feito e tanto, ainda mais diante da crise financeira que assola centenas de outras prefeituras país afora e, muitas vezes, compromete a quitação dos vencimentos de milhões de servidores.
Em quase três anos de mandato, Fábio Gentil tem realizado uma série de ações positivas, em todas as áreas da administração pública, em benefício da população. Aliado à série de feitos em favor do povo, o prefeito tem dedicado atenção especial ao funcionalismo, por entender que o trabalhador valorizado rende muito mais, o que se reverte em uma gestão muito mais produtiva, qualificada e eficiente.
Ao manter as finanças da sua gestão saneadas e os salários e proventos dos servidores da ativa, aposentados e pensionistas em dias, Fábio Gentil ganha projeção estadual e nacional, já que o cenário na maioria dos municípios brasileiros é exatamente o oposto. Um dos exemplos mais evidentes é a cidade do Rio de Janeiro, atualmente mergulhada no caos administrativo e financeiro, que levou à recente suspensão do pagamento dos salários dos funcionários vinculados à prefeitura.
Incansável para o trabalho e extremamente rigoroso quanto a questão financeira, Fábio Gentil cumpre com louvor todos os compromissos assumidos por sua gestão. E mantém satisfeitos milhares de pais e mães de família que contribuem com seus valorosos serviços, nos diferentes órgãos da gestão municipal, para o bem de Caxias.