
O deputado estadual Wellington do Curso participou de audiência pública, na manhã da última segunda-feira (16), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão (OAB/MA), que discutiu a situação do Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (CAISI), localizado no bairro Filipinho. A audiência foi proposta pelo vereador Marcial Lima (PRTB) e contou com a presença dos vereadores Estevão Aragão, Bárbara Soeiro, César Bombeiro e Raimundo Penha, além da deputada estadual Helena Duailibe, dos promotores Augusto Cutrim, Esdras Soares e Gabriela Gadelha, dos advogados Marinel, Priscila Selares e Bruna Feitosa, do secretário municipal de Representação Parlamentar, Nonato Chocolate, do diretor do CAISI, Paulo Sérgio França, e de centenas de idosos e representantes da sociedade civil.

Na oportunidade, o parlamentar destacou que destinou emendas parlamentares no valor de R$ 200 mil para o desenvolvimento de atividades no CAISI e R$ 100 mil para o Lar do Idoso Solar do Outono. Além disso, informou que encaminhará as demandas dos idosos e solicitará melhorias no CAISI.

“Participamos de audiência pública que discutiu a situação e o funcionamento do Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (CAISI) e debatemos soluções para melhorias do atendimento à terceira idade em São Luís. Na Assembleia Legislativa, já apresentamos diversas proposições em defesa dos idosos, inclusive, com a destinação de emendas parlamentares para melhorias do CAISI, em São Luís, e apresentamos também projeto de remanejamento de recursos públicos de secretarias do governo para a construção de dois novos centros com objetivo de ampliar o atendimento e atender os idosos do Maranhão, pois entendemos que é nossa obrigação lutar diariamente pela proteção e saúde dos nossos idosos”, ressaltou Wellington.