Menos de dois meses depois de ter contratado, de forma emergencial, a empresa cearense Solar Táxi Aéreo LTDA. por R$ 3.618.000,00 (três milhões, seiscentos e 18 mil reais) com dispensa de licitação, para locação de aeronave, o governo Flávio Dino (PCdoB) decidiu aditivar o referido contrato, que, a princípio, teria duração de seis meses.
O extrato de termo aditivo, assinado pelo secretário de Estado de Governo, Diego Galdino, foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 3 deste mês. A versão inicial do contrato havia sido publicada no DOE em 30 de julho, exatamente 35 dias antes do ato que oficializou a prorrogação.
Na especificação do contrato, consta que a empresa é especializada na prestação de serviços continuados de fretamento de aeronaves tipo jato executivo e turboélice, pelo critério de quilômetro voado e hora/voo.
Há pouco mais de dois meses à frente da Segov, Diego Galdino parece ter carta branca do chefe, Flávio Dino, para tomar qualquer decisão, até mesmo as mais esdrúxulas, para dizer o mínimo.
Segue cópia do extrato de termo aditivo: