O deputado estadual Wellington do Curso cobrou, na manhã desta terça-feira (3), explicações por parte do governador Flávio Dino quanto às obras do Parque do Rangedor. Apesar de ter sido classificado como “reserva”, no local restou apenas uma árvore, o que fez com que a população externasse profunda insatisfação e solicitasse ao deputado Wellington que se posicionasse.
Ao falar sobre o assunto, Wellington formalizou requerimento em que cobra informações do Governo do estado sobre a obra.
“A população não sabe, por exemplo, nem quem foi o arquiteto responsável. Estamos aqui com mensagens de maranhenses, que querem saber valor da obra, saber quem foi o profissional que esteve à frente do projeto, fonte dos recursos, se houve ou não estudo de impacto ambiental. Todos esses questionamentos já foram encaminhados a Flávio Dino. Aguardamos agora uma resposta”, disse Wellington.
Ainda ao se pronunciar, Wellington lamentou a postura de Flávio Dino, que viola ideais como os de sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente.
“O Governador que permitiu que desmatassem, destruíssem e aterrassem mangues no Cajueiro é o mesmo que agora mente dizendo que é uma reserva para preservar a natureza. Preservar? Mataram diversas árvores e deixaram uma só, no meio. Esse é o governador que quer destruir 40% da Zona Rural de São Luís e que tem feitos absurdos se escondendo na velha desculpa do ‘desenvolvimento’ “, concluiu Wellington.
Não tem o que fazer esse Deputado, fica ridicularizando obras de um Governo comprometido com a população. E mais, ele é tão fraco, que perdeu as eleições municipais para Braide e Edvaldo.