Líder da oposição e aliada de Flávio Dino, vereadora Thaís Coutinho aponta falhas do Estado na saúde de Caxias

0comentário
Apesar de aliada, vereadora Thaís Coutinho não poupou críticas ao atendimento de saúde no âmbito do Estado em Caxias

Em entrevista concedida no último sábado (31) ao programa “Hashtag Só Que Não”, da Rádio Sinal Verde FM, a vereadora Thaís Coutinho (PCdoB), líder da oposição na Câmara Municipal e pretensa candidata a prefeita de Caxias, admitiu falhas na assistência à saúde, no âmbito do Estado, à população do município. A sinceridade da vereadora, que é sobrinha da deputada estadual Cleide Coutinho (PDT), acabou gerando mal estar entre o seu grupo político e o governador Flávio Dino (PCdoB) e abriu uma crise no próprio seio familiar, já que seu esposo é o gestor estadual de saúde em Caxias.

Thaís Coutinho reconheceu que a realidade da saúde pública na cidade não é boa. E, obviamente, na condição de líder da oposição ao prefeito Fábio Gentil (PRB), teceu críticas à rede municipal.

Por outro lado, não se furtou a apontar falhas na gestão do setor no que compete ao Estado. E ao sugerir os possíveis responsáveis, fez questão de informar que requereu a presença de um ou mais representantes do governo Flávio Dino na audiência pública que realizará na Câmara para debater os problemas da saúde em Caxias. Detalhe: o principal escalado para defender o Estado das acusações de má administração poderá ser o seu próprio marido, Daniel Barros, gestor regional da área.

A vereadora diz que solicitou a audiência com o Estado e o Município para cobrar ações. “Não quero saber de quem é a culpa”, declarou, destacando que é enfermeira por formação e tem conhecimentos suficientes para avaliar que a saúde de Caxias não vai bem.

Sem comentário para "Líder da oposição e aliada de Flávio Dino, vereadora Thaís Coutinho aponta falhas do Estado na saúde de Caxias"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS