Atuação de falsos oftalmologistas é descoberta no centro de São Luís

1comentário
Equipamento apreendido em poder de falsos oftalmologistas

Diversos equipamentos que estavam sendo usados por falsos médicos foram apreendidos por delegados e policiais do 1º Distrito Policial na manhã desta segunda-feira (2), em São Luís. A denúncia partiu da Associação Maranhense de Oftalmologia (AMO), que descobriu a atuação criminosa de três pessoas que se diziam médicos e atuavam como oftalmologistas.

Os falsos médicos atendiam a população nas instalações de uma igreja no centro da cidade. O caso chegou ao conhecimento da polícia após atuação profícua do corpo jurídico do escritório Anna Graziella Neiva Advocacia.

Conforme o escritório, desde o mês de julho a Associação Maranhense de Oftalmologia vinha recebendo denúncias de que falsos médicos estavam desemprenhando a função de oftalmologistas nos bairros São Francisco e Centro. Essas pessoas não têm formação médica, razão pela qual não podem se apresentar como oftalmologistas por não possuírem CRM, ou seja, não cursaram Medicina.

Lentes prontas para comercialização foram recolhidas pela polícia

A AMO contatou o escritório para a atuação jurídica e apuradas as denúncias, o escritório entrou em contato com a Superintendência de Polícia da Capital e com os delegados do 1º Distrito Policial, Walter Carlito e Luigi Conte, responsáveis pela área do Parque do Bom Menino. Os delegados averiguaram as denúncias e agiram contundentemente em uma operação extremante exitosa.

Os falsos médicos atraem a população menos esclarecida e vulnerável com o apelo de que as “consultas” são gratuitas. Na verdade, estão sempre atrelados a alguma Ótica. Após o “atendimento” de fachada, os pacientes são pressionados a comprar óculos que custam entre R$ 500 a R$ 600.

Termo de apreensão do material foi registrado no 1º Distrito Policial

Muitas vezes, os óculos nem são realmente necessários. O pior é que os pacientes acabam não procurando um profissional da Oftalmologia para uma verdadeira consulta, tirando a chance de serem diagnosticados, precocemente, com doenças graves que podem levar até mesmo à cegueira.

A prática tem ficado cada vez mais frequente e ousada e os impostores estão exercendo ilegalmente a Medicina não mais em bairros distantes ou no interior do Estado, mas também no centro da cidade. Por essa razão, a Associação Maranhense de Oftalmologia deu início a uma campanha de conscientização, para evitar que mais pessoas caiam no golpe.

1 comentário para "Atuação de falsos oftalmologistas é descoberta no centro de São Luís"


  1. Minhoca Almada

    Onde ficava o consultório?
    Qual a igreja dava sustentação aos falsos médicos oftalmicos?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS